Deve se apresentar na delegacia de Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (16/11), o motorista que atropelou uma menina de 8 anos, na Vila Mutirão, em Goiânia. O caso aconteceu no último domingo (14).
Segundo o advogado que representa o suspeito, ele não parou no local para prestar socorro pois entrou em pânico no momento do acidente. A menina estava fazendo uma travessia quando foi atingida pelo veículo.
A defesa ainda afirma que o jovem suspeito, de 21 anos, estava saindo de uma padaria e resolveu passar na casa de uma amiga, que fica na mesma rua onde aconteceu o acidente. Ele não estava bêbado e, segundo o advogado, o caso é uma fatalidade e o cliente se colocou à disposição da família para arcar com custos do tratamento e remédios. Entretanto, ele tem ciência que isso não anula o fato de que responderá um processo criminal.
Menina de 8 anos atropelada em Goiânia segue em estado grave
A menina de 8 anos segue internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde passou por cirurgias. Segundo familiares, ela teve fraturas no crânio e nas pernas.
O boletim médico divulgado nesta segunda-feira (15), aponta que a criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.
Relembre o acidente
De acordo com as apurações, o atropelamento aconteceu por volta das 14h15, quando a menina, que estava na festa de aniversário da avó, atravessava a rua para ir brincar com outras crianças em um campo de futebol. Ela foi atingida por um veículo modelo saveiro e foi arremessada a uma distância de cerca de 17 metros.
Moradores e testemunhas relatam que a via onde o atropelamento aconteceu fica localizada próximo a uma escola, desta forma a velocidade máxima permitida é de 30 km/h. Todavia os motoristas não respeitam ao limite de velocidade. A rua não conta com faixas de pedestres, quebra molas ou qualquer outro tipo de sinalização.