A campanha solidária Papai Noel dos Correios 2021 começou na última sexta-feira (12/11). Com mais de 30 anos de história, o projeto deste ano foi lançado oficialmente pelo superintendente Estadual dos Correios, Eugenio Montenegro, no edifício-sede da empresa em Goiânia.
Participaram do evento o Papai Noel, representantes da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia e de instituições parceiras do projeto que mobilizam seus colaboradores a adotarem as cartinhas das crianças, padrinhos, madrinhas e entre outras autoridades convidadas.
Sendo trabalhada em formato híbrido (online e presencial), o envio das cartinhas pode ser feito através das agencias dos correios, na casa do Papai Noel (localizada na agência central dos correios, na Praça Cívica, em Goiânia) e também através do blog do Papai Noel.
A adoção das cartas acontece exclusivamente pelo blog da campanha. Lá é possível encontrar várias mensagens de alunos da rede estadual de ensino, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos.
Dentre os pedidos das crianças ao Papai Noel, é possível encontrar uma variedade de coisas, tais como bolsas, sapatos, brinquedos e até materiais escolares.
Nesta campanha solidária, os Correios fazem uso de toda sua experiência em logística e a determinação de seus colaboradores para atender as expectativas dos pequenos.
Em meio ao lançamento da campanha, o superintendente dos Correios chamou a atenção para o empenho da estatal em promover esta ação em prol de nossas crianças, ainda mais depois dos inúmeros desafios trazidos pela pandemia de covid-19.
“Ano passado, enfrentamos desafios nunca imaginados, em função da pandemia. Foi preciso reestruturar todos os processos, deu trabalho, mas sabíamos que era ainda mais importante permitir que as crianças pudessem sonhar e, principalmente, realizar seus sonhos de Natal. É com muita alegria que, depois de fazer um projeto 100% online, esse ano, voltamos com o formato híbrido”, destacou o gestor.
Até o momento, mais de 65 mil cartas foram recebidas em todo Brasil. Após o processo de seleção, as cartinhas são disponibilizadas no blog do Papai Noel para que os padrinhos e madrinhas possam adotá-las e tirar os sonhos das crianças do papel.
Adoção das cartas e entrega dos presentes
Para realizar a adoção das cartas, é necessário que o padrinho/madrinha acesse o blog da campanha. Na página inicial, é necessário clicar em “adoção on-line” e seguir o passo a passo. Para visualizar as cartas disponíveis em sua cidade ou município, é preciso selecionar a sua localidade.
As entregas dos presentes deverão ser feitas presencialmente no ponto de entrega mais ´próximo da localidade indicada no blog da campanha. Na capital goiana, as entregas serão aceitas via drive-thru nos correios da Vila Brasília, em Aparecida de Goiania, ou na agência central dos correios, localizada na Praça Cívica.
É preciso lembrar que os pontos de coleta das cartas e de recolhimento dos presentes variam de localidade e horário de funcionamento, podem ser diferentes em cada estado do país.