Na manhã deste sábado (13/11), o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, do tipo engavetamento, na Avenida Eurico Viana, em Goiânia.
O acidente aconteceu nas proximidades do posto Gato Preto, no Jardim Balneário Meia Ponte. Envolveram-se na colisão três carros de passeio. A equipe de plantonistas da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) também foi acionada.
De acordo com as apurações divulgadas pelas equipes responsáveis, o condutor de um automóvel Vectra informou aos agentes que trafegava pela Avenida Eurico Viana, quando cochilou no volante, após um plantão de 24 horas, e invadiu a pista contrária.
A colisão frontal aconteceu contra uma kombi ocupada pelo motorista, sua esposa, de 21 anos de idade, e a filha, de 19 anos. Na sequência, um veículo Fiat Pálio, que trafegava logo atrás, colidiu com a traseira da kombi, ficando embaixo do veículo.
No atendimento da ocorrência foram acionadas oito viaturas do Corpo de Bombeiros que, ao chegarem ao local do acidente, constataram duas vítimas presas nas ferragens.
Estado de saúde das vítimas e primeiros socorros
Os primeiros socorros foram prestados no local. Porém para socorrer as pessoas que estavam presas nas ferragens, foi necessário que a equipe do CBMGO utilizasse um desencarcerador e técnicas especializadas.
O condutor do Pálio não sofreu lesões. Já os ocupantes da kombi e o condutor do Vectra sofreram lesões corporais grave. Apesar de conscientes, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Uma equipe da Polícia Militar de Goiás (PMGO) também estava presente no local para auxiliar no trânsito da avenida, que ficou com as duas vias interditadas. Os carros envolvidos no engavetamento e os pertences das vítimas ficaram sob os cuidados e responsabilidade da PM.
Imagens câmeras de segurança
As imagens abaixo mostram o momento do acidente, veja: