A Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (Rmtc) divulgou nesta quarta-feira (3/11) a implementação do pix na compra do vale-transporte. A medida vale para todo o público coletivo de Goiânia e de toda região metropolitana.
Neste primeiro momento, a medida será válida apenas para empresas que necessitam adquirir passagens para seus funcionários. Em vigor a partir desta quinta-feira (4), o tempo para liberação do crédito passará de 48 horas úteis (pagamento via boleto) para 20 minutos após o recebimento da transferência.
Flávia Tillmann, gerente Sitpass da RedeMob Consócio, afirma que 25.110 empresas poderão usufruir da nova modalidade de pagamento, otimizando o tempo de compensação e liberação de crédito para os funcionários da empresa.
Antes da implementação, o processo de compra era mais demorado, pois a empresa que desejava comprar o vale-transporte deveria esperar a geração do boleto, pagar e esperar o tempo de compensação do boleto.
Caso este processo fosse realizado em alguma sexta-feira, os créditos só estariam disponíveis na próxima terça-feira, pois leva o tempo de 48 horas úteis para o pagamento pudesse ser confirmado.
Facilidade oferecida pelo pix na compra de vale-transporte
Através da disponibilização do pagamento via pix, a confirmação do pedido e a geração do boleto no portal Sitpass, será possível que a empresa encontre uma opção para que um link de quitação via transferência seja gerado.
Feito este processo, a liberação dos créditos será feita automaticamente em até 20 minutos. A ampliação da modalidade de pagamento para o público geral ainda não tem data certa para acontecer, porém a previsão é que aconteça durante o primeiro bimestre de 2022.
“Esta nova modalidade será ampliada para os demais clientes em uma próxima etapa no primeiro bimestre do próximo ano”, afirma a gerente Flávia Tillmann.
Caso haja alguma dúvida em relação ao processo de pagamento via transferência pix, as empresas interessadas podem ligar nos telefones (62) 3110-8921, (62) 3110-8928 ou (62) 3110-8931, e esclarecer como usar o novo meio de pagamento.