Um curto-circuito na subestação da Enel Distribuição deixou moradores novamente sem energia na manhã desta quinta-feira (28/10), em Anápolis, a cerca de 55 km da capital. Um outro registro de incêndio foi feito no último sábado (23), depois que um ouriço provocou uma explosão no local.
Sobre o caso desta quinta (28), a companhia informou que um curto-circuito interrompeu o fornecimento de energia para alguns clientes, mas não houve incêndio na unidade. Em nota, a Enel destacou que já foram iniciados os reparos na rede elétrica e cerca de 97% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento de energia normalizado.
Leia a nota na íntegra:
A Enel Distribuição Goiás informa que um curto-circuito na Subestação Anápolis Universitário interrompeu o fornecimento de energia para alguns clientes de Anápolis na manhã de hoje. O curto não atingiu nenhum transformador da unidade e não houve incêndio. A companhia esclarece que imediatamente iniciou as manobras na rede elétrica e cerca de 97% dos clientes impactados já estão com o serviço normalizado.
Técnicos seguem atuando para normalizar o fornecimento de energia ao restante dos clientes interrompidos o mais breve possível. A distribuidora ressalta que duas subestações móveis seguem na unidade para garantir o suporte necessário ao fornecimento de energia do município.
Incêndio em subestação da Enel em Anápolis
No final da noite do último sábado (23), um incêndio de grandes proporções atingiu a Subestação Universitária da Enel, no Jardim das Américas, em Anápolis.
![Curto-circuito em subestação da Enel deixa moradores sem energia, em Anápolis](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2021/10/curto-circuito-em-subestacao-da-enel-deixa-moradores-sem-energia-em-anapolis.jpeg)
No local foi registrada uma explosão, que aconteceu graças à presença de um ouriço. Por causa do incidente, vários bairros da região norte, nordeste e central da cidade ficaram sem energia.
A Enel informou que o curto-circuito no transformador foi causado pelo animal, acarretando explosões e incêndio na subestação de energia.
Apesar do susto, ninguém se feriu. Entretanto, as chamas ficaram muito altas, pois moradores de vários pontos da cidade conseguiram registrar o momento do incêndio.