Na manhã desta quarta-feira (27/10), o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, foi acionado para atender uma ocorrência de colisão envolvendo uma carreta e um veículo de passeio. O grave acidente aconteceu na BR-153, próximo a zona rural de Uruaçu.
Com o impacto da colisão, o motorista do carro de passeio foi arremessado para fora do veículo sofrendo politraumatismos e ficando inconsciente. Assim que chegaram ao local, os socorristas do Corpo de Bombeiros realizaram o pré-atendimento hospitalar e encaminharam a vítima, com vida, para a Unidade de Pronto Atendimento de Uruaçu. O condutor da carreta não sofreu lesões.
Após a publicação da matéria, a equipe foi informada sobre a morte do motorista do carro de passeio, de 25 anos, na unidade hospitalar. Ele estava sozinho no carro seguindo sentido sul quando, na altura do km 203, transitava pela faixa contrária na tentativa de uma ultrapassagem e bateu de frente com um caminhão que seguia no sentido oposto.
Acidente de trânsito no interior de Goiás
Na última terça-feira (26/10) a Policia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um motorista alcoolizado. O acidente aconteceu na BR-050, perímetro urbano de Catalão, quando um motorista de um veículo de passeio perdeu o controle da direção de saiu da pista.
Em decorrência do acidente, o condutor do veículo ficou imobilizado sobre o canteiro central da pista dupla. Apesar de não haver feridos, a PRF submeteu o motorista ao teste do bafômetro que acusou 1,32 miligramas de álcool por ar expelido dos pulmões.
O índice de embriaguez apontado pelo teste indica um percentual quatro vezes maior que o teor alcoólico considerado como crime. Mediante ao resultado, o fazendeiro disse aos policiais que consumiu cachaça na fazenda onde planta soja.
O condutor foi encaminhado para a Policia Civil de Catalão e a fiança foi estipulada em mil reais. O veículo foi recolhido, o motorista teve a sua licença para dirigir suspensa por um ano, terá que pagar uma multa de quase R$ 3 mil , além de responder criminalmente por dirigir sob o efeito de álcool.