A partir desta segunda-feira (25/10), Goiânia começa a vacinar contra a Covid-19 adolescentes de 12 a 17 anos sem necessidade de agendamento. Por isso, basta estar dentro da faixa etária e ir a um ponto de vacinação com a documentação necessária.
De acordo com a administração municipal, o objetivo é aumentar o número de pessoas vacinadas na capital. No total, 61 postos estão disponíveis para a imunização, com atendimento das 8h às 17h. Há também o drive-thru do Shopping Passeio das Águas, com distribuição diária de 2 mil senhas.
População acima de 18 anos também pode se vacinar sem necessidade de agendamento, em Goiânia
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia também continua a aplicação da primeira dose na população acima de 18 anos sem necessidade de agendamento, nos 61 postos disponíveis. Gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto), devem se dirigir ao Centro Municipal de Vacinação, no Setor Pedro Ludovico, para receber o imunizantes.
Segunda dose
A segunda dose das vacinas AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac continua sendo aplicada para pessoas com data marcada para o dia 25 de outubro e com atraso. Confira os postos de vacinação.
No momento da vacinação é necessário apresentar o comprovante de vacinação, documento com foto e comprovante de endereço.
Terceira dose
A aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 está sendo oferecida para trabalhadores da saúde e idosos a partir de 60 anos, que tenham tomado a segunda dose com seis meses de intervalo. Também podem se vacinar pessoas de 18 anos imunossuprimidas que tenham 28 dias de intervalo da segunda dose.
Clique aqui e acesse todas as salas de vacinação na capital.
Vacinação na capital
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o momento, 981.898 pessoas foram imunizadas com a primeira dose. na capital, o que corresponde a 83,99% da população vacinável acima de 18 anos. Já em relação a segunda dose, 674.008 pessoas foram imunizadas, correspondendo a 57,65% da população vacinável.