Morreu na noite de sexta-feira (22/10) a menina Laura Victória Ferreira Lopes, de 5 anos, que foi arrastada por uma enxurrada em Pires do Rio, na região sudoeste de Goiás. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Goiânia.
A criança tentava fazer uma travessia na rua com a avó quando foi levada pela água da chuva. Ela foi arrastada e ficou presa embaixo de um carro por cerca de 20 minutos. O acidente aconteceu na última terça-feira (19).
Após o resgate, a menina foi levada para o Hospital Municipal de Pires do Rio, mas, devido ao estado de saúde, precisou ser transferida para Goiânia. Um dia após o acidente, segundo boletim médico, a menina estava em estado grave e respirava com a ajuda de aparelhos.
O velório e enterro de Laura Victória deve ser feito em Pires do Rio, mas ainda não há informações sobre horários.
Além da menina de 5 anos que foi arrastada por enxurrada em Pires do Rio, outra morreu após ser espancada, em Trindade
Uma menina de 3 anos morreu após ser espancada pela mãe e pelo padrasto, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A criança apresentava vários hematomas e fraturas. Eles foram presos no último dia 14 de setembro.
De acordo com a delegada Silvana Nunes, responsável pelo caso, eles foram encaminhados para a delegacia após saírem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a menina foi atendida.
“Inúmeras fraturas no corpo da criança levaram à sua morte. Os médicos que a atenderam no hospital acionaram o Conselho Tutelar”, contou a delegada.
Inicialmente, a mãe da criança alegou que a menina teria caído em um parquinho, mas, posteriormente, mudou a versão e disse que o irmão da criança, de 6 anos, teria batido nela. Por fim, segundo a delegada, ela acabou confessando e disse que espancou a menina.
De acordo com investigações, os dois irmãos, a menina de 3 anos e o irmão de 6 anos, eram agredidos com pontapés e socos. A mulher e o companheiro vão responder pelo crime e o padrasto ainda deve ser responsabilizado por omissão.