Três pessoas ficaram feridas na manhã desta terça-feira (19/10), por volta de 6h20, em acidente entre um caminhão de gás e um ônibus do transporte coletivo, na Avenida Castelo Branco, no Setor Coimbra, em Goiânia.
De acordo com a RedeMob, a batida foi provocada por um carro de passeio, que teria forçado uma ultrapassagem e fez o caminhão de gás colidir com o ônibus, que fazia a linha 401 – Eixo Circular Independência – via Praça Walter Santos.
Segundo testemunhas, o coletivo estava parado no ponto, quando o caminhão passou e arrancou a lataria lateral. O veículo de passeio também foi atingido.
Ainda segundo o Consórcio, duas passageiras que estavam no ônibus tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (CROF). Um passageiro do caminhão também se machucou levemente.
“O ônibus foi imediatamente substituído por outro veículo e os demais passageiros seguiram viagem normalmente.”, concluí a RedeMob.
Além do acidente entre caminhão de gás e ônibus, outro veículo pegou fogo em Goiânia
No último dia 20 de setembro, um ônibus do transporte coletivo pegou fogo na GO-040, no Setor dos Bandeirantes, em Goiânia. O veículo fazia a linha 003, que segue do terminal Maranata, em Aparecida de Goiânia, para a Rodoviária, via Eixo T-7.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), o motorista do ônibus relatou que o fogo começou na parte dianteira do veículo. A viagem foi imediatamente interrompida e o veículo evacuado.
Uma pessoa que inalou fumaça precisou ser transportada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Itaipu, onde ficou sob cuidados médicos. Não houve outros feridos.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, houve perda total do coletivo e foram utilizados cerca de 3 mil litros de água para apagar o fogo. Ao todo, quatro viaturas participaram da operação.