Um motociclista, de 22 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (1º) após bater em um ônibus do transporte coletivo, no Setor Garavelo B, em Goiânia. A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) foi acionada para atender a ocorrência.
Segundo informações e vestígios no local, a vítima, identificada como Josué de Araújo Peixe, seguia na motocicleta pelo Anel Viário, sentido BR-060, pela faixa de rolamento da direita. Na mesma via, um pouco à frente, seguia o ônibus do transporte coletivo.
No cruzamento com a Rua 31/B, o condutor do ônibus entrou à direita e, neste momento, o motociclista bateu frontalmente com a lateral direita do ônibus. Com o impacto, a vítima caiu na pista, juntamente com a motocicleta. O ônibus parou um pouco à frente.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e constatou o óbito da vítima ainda no local do acidente. O condutor do ônibus, de 39 anos, submeteu-se ao teste do etilômetro e o resultado foi negativo.
A equipe de Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) também compareceram no local. A Dict deve instaurar um inquérito policial para apurar os fatos.
Veja o vídeo do momento do acidente:
Em nota, a RedeMob informou que, “de acordo com o motorista do ônibus da Linha 579, o veículo do transporte coletivo atingiu a motocicleta quando a mesma tentou ultrapassar pela faixa da direita. A empresa lamenta o ocorrido e aguardará as apurações legais e o laudo pericial do acidente.”
Além do motociclista que morreu após bater em ônibus do transporte coletivo, outro foi atropelado, em Goiânia
No último dia 9 de setembro, um motociclista morreu após ser atropelado por um ônibus do transporte coletivo no Setor Rio Formoso, em Goiânia.
Segundo informações e vestígios encontrados, a vítima, de 39 anos, conduzia uma motoneta Honda Biz pela Rua Miguel do Carmo, sentido bairro/ Centro. Em determinado momento, o motorista de um veículo GM/Corsa, que seguia no mesmo sentido, parou o veículo ao lado do meio fio da calçada, à direita da via, e abriu a porta do motorista para desembarcar.
A vítima então chocou-se contra a porta do veículo e caiu na pista, momento que foi atropelada pelo ônibus do transporte coletivo, que também seguia na mesma via e sentido de direção.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte da vítima no local do acidente. O condutor do veículo e do ônibus submeteram ao teste do bafômetro e o resultado foi negativo. Em nota, a HP transportes lamentou o ocorrido.