Iniciada no dia 28 de maio de 2020 e com previsão de entrega após seis meses, a obra de construção do viaduto Lauro Belchior, em Goiânia, conhecido como “Viaduto da Enel”, que vai ligar o Setor Leste Universitário (Rua 117) ao Jardim Novo Mundo (Avenida Ribeirão Preto), passando sobre a BR-153, tem nova previsão de entrega.
A obra foi lançada no segundo semestre de 2019, após iniciada em 2020, a previsão para conclusão era de 180 dias, o que não aconteceu e, assim como outras obras em atraso em Goiânia, esta também tem causado transtornos para moradores da capital.
A nova previsão de entrega é no próximo mês de outubro. Em julho deste ano a obra estava 64% concluída. A proposta do viaduto é facilitar e agilizar o trânsito e, em consequência, proporcionar mais segurança para os motoristas.
O comprimento total do viaduto Lauro Belchior será de 53,84 metros com as duas pistas de veículos de cada lado e a passarela de pedestres em toda a sua extensão.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), “no geral, as obras urbanas contam com muitos imprevistos como desapropriações, chuva, falta de insumos (principalmente nessa pandemia), interferências como rede de água e energia que precisam ser removidos, entre outros”.
Além da obra do viaduto Lauro Belchior, veja outras obras em atraso em Goiânia:
Dentre as obras, uma das mais esperadas é a do BRT Norte-Sul, que afeta diretamente o usuário do transporte coletivo na capital. A previsão de entrega era em maio de 2016, mas se arrasta até hoje e tem previsão de conclusão somente em 2022.
A obra na Praça do Trabalhador no Setor Norte Ferroviário começou em junho de 2019, com previsão de entrega em setembro do mesmo ano, porém, a nova previsão é em outubro deste ano. Em setembro 2019, a situação da revitalização era de 70,7% pronta.
Após mais de seis anos do início das obras, o Corredor da T-7, em Goiânia, ainda não foi concluído. Iniciado em fevereiro de 2015, a previsão de entrega era até o final de 2016, entretanto, agora a conclusão está prevista para meados de 2022.