fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Educação
      • Dia Gourmet
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • varíola dos macacos
  • tempo em Goiás
  • concurso público
  • Eleições 2022
  • Pecuária de Goiânia
  • Marília Mendonça
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • varíola dos macacos
  • tempo em Goiás
  • concurso público
  • Eleições 2022
  • Pecuária de Goiânia
  • Marília Mendonça
Goiás

Mãe e padrasto são presos suspeitos de torturar crianças de 3 e 6 anos, em Mineiros

No depoimento as crianças relataram que a mãe e o padrasto amarravam elas em um pau com a mão para cima e, caso elas se soltassem, apanhavam.
Keyle Santos
15/09/2021, 16h24
imagem
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (15/9), uma mãe e um padrasto foram presos suspeitos de torturar crianças de 3 e 6 anos, em Mineiros, na região sudoeste de Goiás.

A mulher e o homem foram presos pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Mineiros. As crianças, um menino de 3 anos e uma menina de 6, compareceram na delegacia acompanhadas da conselheira tutelar.

Segundo a Polícia Civil, inicialmente, foi detectado que as vítimas estavam com lesões no corpo e reclamavam de muita fome, estando, inclusive, tremendo. As crianças relataram à PCGO que os investigados amarraram o menino com uma cinta e, após ele começar a chorar, colocaram um pano na boca dele.

Ainda no depoimento, as crianças relataram que a mãe e o padrasto amarravam elas em um pau com a mão para cima e, caso elas se soltassem, apanhavam. O menino também disse não gostar de quiabo e que, os suspeitos enchiam o prato com o alimento, forçando-o a comer até vomitar.

De acordo com a Polícia Civil, as crianças ainda relataram que apanhavam, frequentemente, com chinelo na boca, até inchar, e que não havia o fornecimento regular de alimentos, o que segundo a PCGO, foi confirmado pela magreza detectada em uma delas.

Após a colaboração da Polícia Militar de Goiás (PMGO), os investigados foram conduzidos até a Delegacia de Polícia. Eles responderão pelo crime de tortura.

Além dos suspeitos de torturar crianças, outros foram presos suspeitos de agredir os dois filhos, em Cristalina

No dia 6 de julho deste ano, uma mãe e um padrasto foram presos suspeitos de agredir os dois filhos, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. O bebê de um ano e 11 meses está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo e o irmão dele, de 3 anos, foi internado com ferimentos no corpo e na cabeça. Eles foram internados em um hospital do DF.

Segundo o delegado Juliano Campestrini, a mulher e o marido optaram por ficar em silêncio durante o depoimento. De acordo com o delegado, as crianças foram levadas pela mãe para uma unidade de saúde da cidade em busca de atendimento médico, no local, o plantonista suspeitou das lesões e questionou à mulher como foram causadas.

A mulher teria alegado que as crianças caíram do carrinho de bebê. A Polícia Militar foi chamada e decidiu conduzir a mãe para a delegacia. Em seguida, a Polícia Civil encontrou o padrasto escondido em uma casa no mesmo bairro onde mora e efetuou a prisão.

O delegado explica ainda que, com o padrasto, foi encontrado um chinelo que tem as marcações na sola muito parecidas com as lesões que aparecem no dorso das crianças. Por isso, o objeto foi apreendido para perícia.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Padrasto e mãe são presos após tortura contra criança de 2 anos, em Goiânia

Este é o terceiro caso de tortura cometido por mãe e padrasto registrado somente esta semana.
Dinake Nubia
15/09/2021, 17h12
imagem
Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), efetuou, nesta quarta-feira (15/9), a prisão em flagrante de um padrasto e uma mãe suspeitos de tortura contra uma criança de 2 anos, em Goiânia.

O caso veio à tona depois de uma denúncia anônima recebida pelas Polícias Militar e Civil. As equipes chegaram no local simultaneamente e detiveram os dois. A criança, que também estava na residência, apresentava diversas lesões pelo corpo.

O casal está sendo autuado por tortura, a mãe na forma omissiva. Nas imagens disponibilizadas pela PCGO é possível ver as marcas nas costas da criança.

Este é o terceiro caso de tortura cometido por mãe e padrasto registrado somente esta semana, todos contra crianças menores de 6 anos. Em um dos casos, em Trindade, uma menina morreu.

Outros casos de tortura contra criança cometidos por padrasto e mãe

Nesta quarta-feira (15), um outro caso de tortura foi registrado, desta vez em Mineiros, contra duas crianças, de 3 e 6 anos. No momento que foram resgatadas, as vítimas estavam com lesões no corpo e reclamavam de muita fome.

Em depoimento, as crianças contaram que eram amarradas e ficavam com panos na boca caso chorassem. Além disso, elas também apanhavam caso se soltassem.

De acordo com a Polícia Civil, as crianças ainda relataram que apanhavam, frequentemente, com chinelo na boca, até inchar, e que não havia o fornecimento regular de alimentos, o que segundo a PCGO, foi confirmado pela magreza detectada em uma delas.

Trindade

No início da semana, um caso de agressão terminou em morte. Uma mãe e padrasto foram presos após espancar e matar uma menina de 3 anos, em Trindade.

Inicialmente, a mãe da criança alegou que a menina teria caído em um parquinho, mas, posteriormente, mudou a versão e disse que o irmão da criança, de 6 anos, teria batido nela. Por fim, segundo a delegada, ela acabou confessando e disse que espancou a menina.

De acordo com investigações, os dois irmãos, a menina de 3 anos e o irmão de 6 anos, teriam sido agredidos no último domingo (12), mas a criança só foi levada para a unidade de saúde nesta segunda-feira (13). As crianças receberam pontapés e socos.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Falta de medicamentos prejudica atendimento em unidades de saúde de Goiânia

Os pacientes relatam que faltam medicamentos básicos e essenciais para dor, vômito, pressão alta e até para Covid-19.
Keyle Santos
15/09/2021, 18h34
imagem
Foto: Reprodução

A falta de medicamentos em unidades de sáude de Goiânia tem prejudicado o atendimento à população. De acordo com o relato de alguns médicos e pacientes, falta remédios até para vômito na capital.

Os pacientes relatam que faltam medicamentos básicos e essenciais para dor, vômito, pressão alta e até para Covid-19. Os remédios são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não há possibilidades de substituir esses que estão em falta, por outros.

O maior problema é em relação aos medicamentos injetáveis, que não podem ser comprados pela população nas farmácias. Já em relação aos que podem ser comprados, segundo um paciente, já faz mais de 60 dias que ele precisa comprar os remédios por não encontrar nas unidades de saúde.

O Dia Online entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia e aguarda retorno.

Falta de medicamentos em Cais e Ciams, em Goiânia

A falta de medicamentos em unidades de saúde de Goiânia já é um problema antigo. No mês de julho do ano passado, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (SindSaúde-GO), recebeu denúncias sobre falta de remédios nos Centros de Atenção Integral em Saúde (Cais) e Centros de Assistência Integrada Médico-Sanitárias (Ciams) de Goiânia.

Na época, a SMS informou que há dificuldades em adquirir alguns medicamentos por falta do produto no mercado.

Venda irregular de remédios

Uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) desarticulou, no mês de maio deste ano, uma quadrilha especializada na venda irregular de remédios experimentais contra a Covid-19. A Operação Nisi Facilis foi deflagrada entre abril e maio.

De acordo com a PCGO, o remédio de alto custo está em falta no mercado convencional, mas a investigação apontou que o medicamento era comercializado pelos criminosos diretamente com familiares das vítimas, através das redes sociais.

A investigação revelou que uma caixa do medicamento de 200mg custa aproximadamente R$ 775,42 no mercado regular, mas estava sendo vendido por criminosos atravessadores por mais de R$ 18 mil.

 

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

TSE vai apurar suposta propaganda antecipada no 7 de setembro

Caso será incluído em outra apuração que foi aberta no TSE para investigar uma suposta rede para disseminação de notícias falsas.
Agência Brasil
16/09/2021, 07h48
imagem
Sede do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu apurar se houve ajuda financeira ilegal para a realização dos atos de 7 de setembro. 

A apuração será comandada pelo corregedor da Justiça Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão, e vai verificar se houve a prática de propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder econômico.

O caso será incluído em outra apuração que foi aberta no TSE para investigar uma suposta rede para disseminação de notícias falsas para descreditar a legitimidade das eleições de 2022.

A abertura da apuração foi motivada pela divulgação de um vídeo que circula nas redes sociais e mostra a suposta distribuição de dinheiro em espécie e camisetas para apoiadores que compareceriam ao evento.

“Considerando que o conteúdo do vídeo e também as notórias notícias veiculadas podem ter conotação de abuso de poder econômico e político, de modo a inserir-se no escopo deste inquérito administrativo, determino a juntada aos autos do respectivo arquivo de vídeo e seu encaminhamento à autoridade policial federal responsável pelas apurações em curso neste procedimento”, decidiu o ministro.

Via: Agência Brasil 
Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

“Xepa” da vacinação: Aparecida disponibiliza lista de espera para adolescentes de 16 anos

Objetivo é otimizar vacinação contra a Covid-19 em adolescentes e evitar desperdícios. 
Dia Online
16/09/2021, 08h34
imagem
Foto: Enio Medeiros

A Secretaria de Saúde de Aparecida vai disponibilizar uma lista de espera para adolescentes de 16 anos interessados na “xepa” da vacinação. O objetivo é otimizar vacinação contra a Covid-19 e evitar desperdícios. Atualmente, o município está aplicando a primeira dose em pessoas com mais de 17 anos. Contudo, os que têm 16 anos e queiram adiantar a imunização podem procurar as UBS´s Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou a Central de Imunização para deixar seu nome na lista.

Ao fim do dia, caso algum desses postos citados acima tenha frascos de vacinas já abertos e com doses disponíveis, a equipe da unidade de saúde entrará em contato com os nomes da lista de espera avisando sobre a possibilidade de vacinação, que deve ser imediata. A estratégia deve permanecer até o final da imunização dos adolescentes. “Já fizemos essa lista de espera em outras fases da Campanha, sempre respeitando os grupos prioritários atendidos pelo Plano Nacional de Imunização, e deu certo. Com os jovens vamos repetir o formato”, afirma a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

Para facilitar o acesso, a gestora orienta: “São sete postos fixos de vacinação que irão disponibilizar essa lista. Por isso, procure o local que seja mais próximo da sua casa. É tudo muito rápido. A equipe liga para os interessados e o intervalo de tempo disponível entre o contato e a aplicação é curto. Assim, quanto mais perto da sua casa, melhor. Lembro que o nome na lista não é garantia de que o jovem vai ser vacinado por meio da xepa. É uma possibilidade!”. Renata explica ainda que a faixa etária atendida pela Campanha de Vacinação será reduzida com a chegada de novas doses na cidade.

Vacinação em Aparecida de Goiânia

Nesta quinta-feira (16), todos os postos fixos de Aparecida funcionam normalmente. Qualquer morador com mais de 17 anos, acompanhado de um responsável, pode procurar, sem necessidade de agendamento, o drive-thru da Cidade Administrativa, das 8 às 18 horas. Quem preferir receber o imunizante nas UBS’s dos setores Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br).

Adolescentes de 12 a 17 anos que se enquadrem nos seguintes grupos: gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente e jovens que estejam em cumprimento de medida socioeducativa, também estão sendo imunizados. As grávidas e as adolescentes em pós-parto (até 45 dias), bem como as pessoas com deficiência precisam comprovar a situação.

Dose de reforço dos 70+

A aplicação da dose reforço (Terceira dose) para a população em geral, acima de 70 anos, segue em todos os nove postos que já aplicam a segunda dose: drive-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, UBS´s dos setores Andrade Reis, Anhambi, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim e Central de Imunização.

Para esse grupo receber a terceira dose do imunizante será necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente da vacina aplicada. Os acamados não precisam entrar em contato novamente com a Central de Imunização para agendar a aplicação do reforço. A SMS fará esse controle.

Dose de reforço dos imunossuprimidos

As pessoas com alto grau de imunossupressão também devem receber a terceira dose nos nove postos citados acima. Nesses casos, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico, também independentemente da vacina aplicada.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose também continua. O serviço está disponível nos drives do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades e na Central de Imunização, das 8 às 18 horas. Nas UBS’s dos bairros Anhambi, Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim o reforço do imunizante é aplicado das 8 às 16 horas.Para receber a segunda dose não é necessário agendar, basta respeitar a data prevista no cartão de Vacinação e no dia programado apresentá-lo, juntamente com documento de identidade e CPF ou Cartão SUS.

Via: Prefeitura de Aparecida de Goiânia 
Imagens: Prefeitura de Aparecida de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Mãe e padrasto são presos suspeitos de torturar crianças de 3 e 6 anos, e...

2 Padrasto e mãe são presos após tortura contra criança de 2 anos, em Goiân...

3 Falta de medicamentos prejudica atendimento em unidades de saúde de Goiân...

4 TSE vai apurar suposta propaganda antecipada no 7 de setembro

5 “Xepa” da vacinação: Aparecida disponibiliza lista de espera para adolesc...

1 Motorista de caminhão-guincho morre após cair no Rio dos Bois na BR-060, em Cezarina

2 Concursos públicos abertos em Goiás com salários de até R$ 13 mil

3 Acidente com ônibus deixa duas pessoas mortas e 50 feridas na BR-153, em Uruaçu

4 Acusado de ajudar namorada matar amiga com 35 facadas é inocentado, em Rio Verde

5 Pecuária de Goiânia: confira a programação da 75ª Exposição Agropecuária de Goiás

maislidas
1
Concursos públicos abertos em Goiás com salários de até R$ 13 mil
2
Acidente com ônibus deixa duas pessoas mortas e 50 feridas na BR-153, em Uruaçu
3
Acusado de ajudar namorada matar amiga com 35 facadas é inocentado, em Rio Verde
4
Pecuária de Goiânia: confira a programação da 75ª Exposição Agropecuária de Goiás
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG