Cinco padres do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, testaram positivo para a Covid-19. Todos já foram vacinados contra o coronavírus e dois deles precisaram ser internados.
Um dos sacerdotes contaminados é o padre Jesus Flores, de 88 anos, que está em estado mais grave. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital, onde encontra-se intubado. O religioso tem problemas cardíacos e já recebeu duas doses da vacina contra o coronavírus.
O padre José Zamuner, de 81 anos, também precisou ser internado, mas, segundo informações, deve receber alta em breve. Já os padres Geraldo Teixeira, de 65 anos, e Henrique Demartini, de 80, estão com sintomas leves. O padre Welinton Silva, 34, está assintomático.
De acordo com o reitor do Santuário do Pai Eterno, padre João Paulo dos Santos, estão sendo seguidos todos os protocolos sanitários e os membros da equipe missionária estão vacinados.
Casos de Covid-19 em Trindade
De acordo com a última atualização da Prefeitura de Trindade, no dia 8 de setembro, a cidade já conta com 13.984 contaminados pela doença, sendo que 13.329 já se encontram recuperados. Há ainda 233 casos ativos e 422 óbitos.
Em relação a vacinação, já foram aplicadas 120.697 doses na população. A cidade já imuniza jovens com mais de 18 anos. A próxima ação de vacinação será realizada na segunda-feira (13/9), das 8h às 16h, na UBS Jardim das Oliveiras.
Para se vacinar é preciso realizar o agendamento pelo aplicativo “Trindade com Você” ou pelo site da Prefeitura. No dia da imunização é preciso levar CPF, documento de identificação com foto e comprovante de endereço.
Na próxima segunda (13) também será ministrada a segunda dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac para quem recebeu a primeira dose até 15 de junho. O local de vacinação é no drive-thru do Parque Lara Guimarães, das 9h às 21h.