A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), realizou uma operação e efetuou a prisão de 17 pessoas suspeitas de roubo de veículos em Goiás.
A ação, batizada de Mugger 2, foi realizada entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, com objetivo de prender os suspeitos de roubos ocorridos entre maio e agosto deste ano, em Goiânia e Aparecida de Goiânia.
As prisões foram efetuadas em quatro cidades goianas, sendo a capital, Aparecida, Hidrolândia e Itapuranga, possibilitando a elucidação de, ao menos, 14 crimes de roubos de veículos automotivos.
Operação contribui para redução dos índice de roubo de veículos de Goiás
De acordo com a Polícia Civil, a ação visa garantir uma maior sensação de segurança para a população local e contribui para redução dos índices de roubos de veículos no Estado.
Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado pela PCGO apontam que, neste ano, o índice de roubos de veículos reduziu 28,21%, em relação ao mesmo período do ano passado. Na capital a redução é ainda mais significativa: 49,75%. Segundo a PCGO, Goiás e sua capital (Goiânia) estão em primeiro lugar entre os estados e capitais brasileiras em redução de roubos de veículos.
Primeira fase da operação
Na primeira etapa da operação Muggers, realizada entre os dias 1º e 11 de junho deste ano, 21 pessoas foram presas pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotor (DERFRVA).
Desta vez, foram investigados crimes ocorridos entre março e maio deste ano, também em Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Ao todo, 21 pessoas foram presas, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela vista, Quirinopolis e Brasília, o que possibilitou a elucidação de, ao menos, 15 crimes de roubo de veículos automotivos.