fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Goiás

Falsa enfermeira que atuou em hospitais de Goiás é investigada por estelionato

O suposto estelionato investigado é de um período em que a mulher teria trabalhado com serviços administrativos em uma clínica de estética, em Goiânia.
Keyle Santos
03/09/2021, 14h49
imagem
Imagem ilustrativa. Foto: Ingimage

Uma falsa enfermeira, de 32 anos, que atuou em três hospitais de Goiás é investigada, pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por um suposto estelionato. A mulher se apresentava em Goiânia como enfermeira e entregava às unidades de saúde um diploma de graduação e outro de pós-graduação, ambos falsificados.

O suposto estelionato investigado pela Polícia Civil é de um período em que a mulher teria trabalhado com serviços administrativos em uma clínica de estética, no Setor Marista, em Goiânia.

A falsa enfermeira é investigada por ter feito uma Transferência Eletrônica Direta (TED) falsa no valor de R$ 1.736. O caso teria ocorrido em outubro de 2020, quando a vítima teria contratado ela para realizar atendimentos pós-operatórios em uma clínica de estética.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher teria conquistado a confiança e então passou a exercer outras funções administrativas no estabelecimento. A denúncia formalizada na polícia é de que a falsa enfermeira teria recebido o dinheiro na própria conta e não repassado de forma integral à clínica, se apropriado de próteses de silicone e emitido comprovantes falsos para fornecedores.

Documentação entregue pela falsa enfermeira ao Coren-GO

Com os diplomas falsificados de graduação e pós-graduação em enfermagem, a falsa enfermeira conseguiu uma carteira profissional no Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) e ocupou cargos em pelo menos três hospitais de Goiânia de 2019 a 2021.

A documentação entregue ao Coren-GO e às unidades de saúde, diz que a falsa enfermeira teria se formado em enfermagem pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em Goiás, em 2011, quando tinha 23 anos de idade.

Já em fevereiro de 2015, a mulher teria se especializado em ginecologia e obstetrícia na Faculdade Unida de Campinas (FacUnicamps). Porém, o histórico escolar não corresponde com a documentação entregue.

A mulher chegou a exercer a função de chefe de enfermagem no Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), com um salário de mais de R$ 10 mil. Ela que é natural de Belém (PA), já foi condenada pela Justiça Federal por apresentar diploma falso e carteira funcional ilegítima, além de exercer a profissão no Hospital Cândido Rondon (HCR), em Rondônia, de 2012 e 2014.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Dia da Independência: lugares para curtir o feriado em Goiás

As opções vão desde visitar lugares turísticos, a passar o dia em um parque e ir ao shopping ou cinema. 
Dinake Nubia
03/09/2021, 15h19
imagem
Foto: Reprodução

Em tempos de correria, é sempre bom ter um ou dois dias de folga durante a semana, não é mesmo? Neste ano, o feriado do Dia da Independência do Brasil será comemorado na terça-feira (7), o que para muita gente pode ser um refúgio para descansar e passar o dia com a família.

Pensando nisso, trouxemos dicas do que fazer neste feriado prolongado. As opções vão desde visitar lugares turísticos, até passar o dia em um parque e ir ao shopping ou cinema.

Onde curtir o feriado do Dia da Independência em Goiás

Caldas Novas 

Esta é uma das principais e mais visitadas cidades turísticas de Goiás, representando um destino popular não apenas entre os goianos, mas também entre pessoas de todo o Brasil.

Sem dúvidas, um dos principais atrativos fica por conta dos clubes em Caldas Novas, onde é possível se deliciar com as famosas águas termais do lugar.

Portanto, se você está pensando em passar o feriado descansando, a cidade é uma ótima opção. Atualmente, por causa da pandemia de Covid-19, hotéis, pousadas, flats e congêneres podem funcionar com 75% da ocupação. O mesmo vale para clubes e parques aquáticos. As áreas comuns, saunas, academias, salas de TV e salão de jogos desses locais só podem atuar apenas com 50% de ocupação.

Parques 

Se você é daqueles que prefere passar o dia com a família em contato com a natureza, curtir os parques pode ser uma boa opção. Se você mora em Goiânia, há diversos locais com amplos espaços verdes e possibilidades para a realização de diversas atividades, como fazer um piquenique, jogar cartas ou até mesmo uma boa conversa. Confere aí!

  1. Parque Vaca Brava
  2. Parque Flamboyant
  3. Parque Areião
  4. Lago das Rosas
  5. Bosque dos Buritis
  6. Parque Botafogo
  7. Parque Cascavel
  8. Jardim Botânico
  9. Parque Marcos Veiga Jardim
  10. Parque Municipal Liberdade

Shopping

Se você é daqueles que prefere curtir um shopping ou cinema, saiba que eles estarão funcionando em Goiânia e Aparecida. Lojas, quiosques e praça de alimentação também terão expediente. Confira alguns shoppings abertos no dia 7 de setembro.

  • Goiânia Shopping
  • Buriti Shopping
  • Araguaia Shopping
  • Bougainville
  • Aparecida Shopping
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Covid-19: Aparecida realiza mutirão de vacinação em 21 postos neste sábado (4)

Nesta terceira edição, as salas de vacinação destas unidades funcionarão exclusivamente para a Campanha de Imunização contra a Covid-19, das 8h às 16h.
Keyle Santos
03/09/2021, 15h44
imagem
Foto: Prefeitura de Aparecida

Aparecida realiza nesta sexta-feira (3/9) e sábado (4/9) a terceira edição do Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 18 anos. São 21 postos de vacinação, sendo 20 por agendamento e o drive-thru da Cidade Administrativa sem necessidade de agendamento prévio.

Os 20 postos destinados à aplicação da primeira dose dos imunizantes com agendamento prévio são 19 Unidades Básicas de Saúde e a Central de Imunização.

Segundo a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS), Renata Cordeiro, nesta terceira edição, as salas de vacinação destas unidades funcionarão exclusivamente para a Campanha de Imunização contra a Covid-19, das 8h às 16h, conforme agendamento pelo aplicativo. Já o drive da Cidade Administrativa funcionará das 8h às 18h na sexta e das 8h às 17 horas no sábado, sem necessidade de marcação prévia.

A aplicação da segunda dose continua normalmente nestes dois dias do Mutirão. Renata Cordeiro explica que para esta modalidade, que não precisa de agendamento, a imunização será realizada, sempre obedecendo à data prevista no cartão de vacinação, em 8 postos: drives-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, na Central de Imunização e nas UBS´s Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Veiga Jardim, Andrade Reis e Jardim Florença.

Confira as 19 UBS’s que participam do Mutirão de Vacinação neste sábado (4) em Aparecida:

  • Centro de Saúde Papillon Park
  • UBS Madre Germana
  • UBS Mansões Paraíso
  • UBS Pontal Sul II
  • UBS Cruzeiro do Sul
  • UBS Bairro Hilda
  • UBS Colina Azul
  • UBS Bandeirantes
  • UBS Jardim Riviera
  • UBS Parque Trindade
  • UBS Retiro do Bosque
  • UBS Cândido de Queiroz
  • UBS Anhambi
  • UBS Boa Esperança
  • UBS Andrade Reis
  • UBS Bairro Cardoso
  • UBS Jardim Olímpico
  • UBS Jardim Florença
  • UBS Veiga Jardim

Pontos da segunda dose (sem necessidade de agendamento) :

  • Drive-thru – Estacionamento Aparecida Shopping
  • Drive-thru – Centro de Especialidades
  • UBS Andrade Reis
  • UBS Bairro Cardoso
  • UBS Jardim Olímpico
  • UBS Jardim Florença
  • UBS Veiga Jardim
  • Central Municipal de Imunização
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Rodolfo Mota critica adversário por prometer projeto que já foi lançado pela Casag

"Acho que ele estava tão distante da advocacia nos últimos anos que esqueceu que esse projeto já foi apresentado pela Casag”, afirmou Rodolfo.
Dia Online
03/09/2021, 16h17
imagem
Foto: Divulgação

A proposta do pré-candidato a presidente da OAB Goiás Pedro Paulo Medeiros de construir o Hotel da Advocacia no CEL da OAB, caso seja eleito presidente da Ordem, gerou críticas de Rodolfo Mota, um dos seus adversários na disputa pelo comando da Ordem. O motivo é que esse projeto já está em andamento e foi lançado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), presidida por Rodolfo Mota, no final de 2019.

O hotel, que já conta com estudo de viabilidade e até maquete, foi elaborado pela empresa Caio Calfat, um das mais renomadas consultorias na área de planejamento, desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários, hoteleiros e turísticos do País. A obra só não teve início porque logo após concluídos os estudos, veio a pandemia da Covid-19 e a Casag optou por aguardar outro momento para iniciar a construção.

Em discurso para apoiadores esta semana, Rodolfo Mota citou a proposta apresentada por seu oponente por meio de vídeo nas redes sociais. “Tivemos um pré-candidato, de um dos times de azul, que apresentou um projeto de fazer um hotel no clube da OAB, em Aparecida de Goiânia. Eu acho que ele estava tão distante da advocacia nos últimos anos que esqueceu que esse projeto já foi apresentado pela Casag”, afirmou Rodolfo.

“Já temos projeto de viabilidade econômica, proposta de planta do prédio, com fachada, desde o final de 2019. Só não foi executado devido à pandemia. E nós faremos esta obra, porque não é proposta, é promessa. Só quem já fez pela advocacia, consegue entregar uma obra dessa magnitude”, disse o candidato.

Rodolfo também lembrou que ao propor redução da anuidade, adversários correram atrás para lançar a mesma proposta. “Essa mesma reflexão, eu faço com relação à redução da anuidade. Depois que a encampamos, mostramos vídeo, mostramos como pode ser feito, outros tantos a abraçaram. Isto só nos mostra uma coisa: ou querem ser signatários e participar do nosso projeto da Advocacia Unida ou simplesmente estiveram fora das discussões sobre o que a advocacia espera da Ordem”.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Veja o que abre e fecha no feriado da Independência do Brasil em Goiânia

Alguns shoppings têm alterações nos horários de funcionamento no feriado e agências bancárias não abrem. Confira!
Keyle Santos
03/09/2021, 17h22
imagem
Foto: Prefeitura de Goiânia

Nesta segunda-feira (6/9), véspera do feriado da Independência do Brasil, a Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo nas repartições públicas. Por isso, somente os serviços essenciais serão mantidos em regime de plantão, enquanto os demais órgãos públicos não funcionarão no dia 7 de setembro.

As atividades serão retomadas na quarta-feira (8/9). O decreto não se aplica às entidades públicas que, por sua natureza, exijam plantão permanente, por isso, os serviços de urgência e emergência em Saúde e fiscalização e coleta de lixo serão mantidos.

A vacinação contra a Covid-19 em pessoas acima de 18 anos seguirá normalmente na segunda-feira (6/9). O agendamento pode ser feito pelo aplicativo ou site da Prefeitura. A demanda espontânea fica disponível no Shopping Passeio das Águas, das 8h às 17h.

Alguns shoppings têm alterações nos horários de funcionamento no feriado e agências bancárias não abrem. Confira abaixo:

Confira o que abre e fecha no feriado da Independência do Brasil em Goiânia

Saúde

Segundo a Prefeitura, os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves.

Unidades do Atende Fácil

As unidades do Atende fácil terão atendimento no sábado (4/9), até às 12h, e fecharão na segunda (6) e terça-feira (7/9). O funcionamento será retomado na quarta (8).

Bancos

Segundo a Associação de Bancos (Asban), as agências bancárias estarão fechadas na terça-feira (7/9), já na segunda-feira (6) as agências funcionam normalmente.

Correios

Não haverá expediente nas agências físicas na terça-feira (7/9). No entanto, todas as unidades funcionarão normalmente na véspera do feriado.

Comurg

Mantém o funcionamento normal das operações de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros. Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Guarda Municipal

Funcionará normalmente durante todo o feriado. Em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

CMTC

Na segunda-feira (6/9), a operação no transporte público será normal. Na terça-feira (7/9), funcionará com a planilha de domingo, para uma demanda estimada de 43 mil passageiros durante todo o dia.

Região da 44

Na segunda-feira (6) e na terça-feira (7) a abertura ficará a critério dos administradores de shoppings e galerias.

Mutirama, Zoológico e Clube do Povo

Estarão fechados na segunda-feira (6/9) e terça-feira (7/9).

Shoppings

Goiânia

  • Segunda e terça-Lojas e quiosques: das 10h às 22h. Praça de Alimentação: das 10h às 22h. Restaurantes: das 10h às 23h

Buriti

  • Segunda e terça-Lojas e quiosques: das 10h às 22h. Alimentação e lazer: das 10h às 22h

Araguaia

  • Segunda e terça-Lojas e quiosques: das 8h30 às 20h30. Praça de Alimentação: das 10h às 22h

Shopping Cerrado

  • Segunda-feira-Funcionamento normal das 10h às 22h.
  • Terça-feira-Lojas e quiosques: das 14h às 20h; praça de alimentação das 11h às 22h.

Passeio das Águas

  • Segunda e terça-Lojas e quiosques: das 10h às 22h. Alimentação e lazer: das 10h às 22h

Bougainville

  • Segunda-feira-Funcionamento normal das 10h às 22h.
  • Terça-feira-Lojas e quiosques: das 14h às 20h; praça de alimentação das 12h às 20h.

Mega Moda

  • Terça-feira-Funcionamento normal das 8h às 18h.
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Falsa enfermeira que atuou em hospitais de Goiás é investigada por esteli...

2 Dia da Independência: lugares para curtir o feriado em Goiás

3 Covid-19: Aparecida realiza mutirão de vacinação em 21 postos neste sábad...

4 Rodolfo Mota critica adversário por prometer projeto que já foi lançado p...

5 Veja o que abre e fecha no feriado da Independência do Brasil em Goiânia

1 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

2 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

3 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

4 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

5 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

maislidas
1
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
2
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
3
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
4
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG