Nesta quinta-feira (2/9), Goiânia inicia a aplicação da dose extra em idosos institucionalizados. Os primeiros abrigos que receberão a vacinação são o São Vicente de Paulo e Espaço Vida, na região Sul, e o abrigo Solar Espírita apóstolo São Tomé, na região Noroeste. A Secretaria de Saúde ainda percorrerá 28 abrigos para que sejam vacinados mais de 800 idosos nos próximos dias.
“Não medimos esforços para que tenhamos as melhores estratégias de saúde para a população. Seguimos à risca todas as definições e orientações do Ministério da Saúde e vamos iniciar a terceira dose nos idosos institucionalizados para que possamos manter a segurança de toda população goianiense contra a Covid-19”, afirma o prefeito Rogério Cruz.
Segundo a nota técnica do Ministério da Saúde, esses grupos precisam receber a terceira dose de forma prioritária porque aqueles acima de 70 anos continuam sendo a faixa etária mais acometida das formas graves da Covid-19. Com novos estudos, observou-se que após seis meses da segunda dose será necessário mais um reforço.
Além de iniciar a aplicação da dose extra em idosos institucionalizados, Goiânia continua ministrando 1ª e 2ª dose
Goiânia segue aplicando doses contra a Covid-19 em pessoas acima de 18 anos nesta quinta-feira (2/9). O atendimento continua sendo realizado para aqueles que realizaram o agendamento pelo aplicativo e site da Prefeitura de Goiânia. Já o atendimento por demanda espontânea fica disponível no drive-thru do Shopping Passeio das Águas, com a distribuição de 2 mil senhas, das 08h às 17h. Ao total serão fornecidos 20 postos de vacinação para a primeira dose.
Para a segunda dose daqueles com data marcada para o dia 2 de setembro, estão disponíveis 9 pontos sem necessidade de agendamento. A vacinação da primeira ou segunda dose de gestantes e puérperas – mulheres com até 45 dias após o parto – acontece, por demanda espontânea, no Centro Municipal de Vacinação, localizado no setor Pedro Ludovico, das 8h às 17h. O local também está disponível para a imunização de idosos com o reforço vacinal em atraso.
Locais de vacinação:
1ª dose – por agendamento
- CS Parque Amazônia
- CS Cidade Jardim
- CS João Braz
- CSF Vila Mutirão
- CSF Leste Universitário
- CSF Crimeia Oeste
- CSF São Francisco
- CSF Cerrado IV
- CSF Recanto das Minas Gerais
- CSF Residencial Itaipu
- CSF Condomínio das Esmeraldas
- CSF Curitiba
- Ciams Novo Horizonte
- UPA Jardim Novo Mundo
- UPA Dr. Paulo de Siqueira Garcia
- Sest/ Senat
- Igreja de Cristo em Células: Jardim Fonte Nova;
- Centro Social Imaculada Conceição: Jardim Novo Mundo
- Drive do shopping Passeio das Águas (sem agendamento)
1ª e 2ª doses às gestantes e puérperas – sem agendamento
O atendimento às duas doses para gestantes e puérperas – mulheres com até 45 dias após o parto – continua no Centro Municipal de Vacinação (CMV), localizado no setor Pedro Ludovico. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
- Centro Municipal de Vacinação: Av. Edmundo Pinheiro de Abreu, Qd. 216-A Lt. 05, Setor Pedro Ludovico
2ª dose – sem agendamento
Modalidade pedestre às pessoas que estão com datas previstas no cartão de vacinação para até o dia 2 de setembro ou em atraso, com horário de atendimento das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo o período matutino para iniciais de A a L, e o período vespertino para iniciais de M a Z.
Astrazeneca
- CSF São Francisco
- Clube da Caixa Econômica/APCEF-GO
- Núcleo Socioambiental do Puama
- Igreja de Cristo em Células
- Salão Comunitário Jesus Bom Pastor
- Centro Social Imaculada Conceição
Pfizer
- Área I da PUC
- CSF Parque Santa Rita
- CSF São Francisco
- Igreja de Cristo em Células
- Ciams Urias Magalhães
- Centro Social Imaculada Conceição
Coronavac
- Clube da Caixa Econômica/APCEF-GO
- Núcleo Socioambiental do Puama
- Igreja de Cristo em Células
- Salão Comunitário Jesus Bom Pastor