A Polícia Civil de Goiás (PCGO) concluiu, nesta sexta-feira (27/8), o inquérito policial aberto para apurar o caso da adolescente esfaqueada por um colega dentro do Colégio Polivalente Professor Goiany Prates, no Setor Vila dos Alpes, em Goiânia.
De acordo com o delegado Queops Barreto, titular da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), o garoto, de 16 anos, já estava importunando uma amiga da vítima há um certo tempo, por meio de mensagens. Na última sexta-feira (20/8), ele a importunou sexualmente, tocando-a nos seios. Na ocasião, a jovem acompanhava a amiga e não gostou da atitude do garoto e o repreendeu.
A jovem importunada então comunicou o ocorrido à diretoria do colégio, que marcou uma reunião com a família. Entretanto, na segunda-feira (23) ela não foi para a escola, dia que a amiga acabou sendo esfaqueada pelo estudante, de 16 anos.
O delegado ainda aponta que há fortes indícios de que o garoto possui problemas psiquiátricos, por isso, um laudo foi solicitado para comprovar a suspeita. Ele foi apreendido ainda na segunda-feira (23), mas solto na terça (23), após decisão judicial. Ele deve seguir uma série de medidas restritivas, como ficar recolhido em sua residência fazendo as aulas escolares em regime online. Além disso, ele deve manter-se afastado da adolescente, seus familiares e testemunhas.
Relembre o caso da adolescente esfaqueada por colega em colégio de Goiânia
Na segunda-feira (23), uma adolescente de 15 anos foi atingida por um golpe de faca de serra na região do pescoço. O agressor seria um outro estudante que cursa a 1ª série do Ensino Médio na unidade e sofre de transtorno bipolar e déficit de atenção.
O ataque teria acontecido por volta de 9h da manhã, durante o intervalo das aulas. A vítima foi levada consciente para o hospital por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que informou que a garota sofreu um corte de aproximadamente 2,5 milímetros na região cervical.
A adolescente levou três pontos no pescoço e se manifestou por meio das redes sociais. “Levei três pontos no pescoço e graças a Deus estou bem. Gente eu estou bem viu. Obrigada pelas mensagens”, escreveu.