Na tarde de terça-feira (24/8), um jovem, de 19 anos, foi preso suspeito de matar três cachorros filhotes de uma vizinha e escrever uma ameaça com o sangue dos animais, no Parque Itatiaia, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Além dos animais mortos, outro ficou gravemente ferido.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o jovem é suspeito de pular o muro da casa da vizinha para cometer o crime. Com o sangue dos animais ele escreveu uma mensagem na parede da casa da vizinha: “Vocês são os próximos”.
Na casa em que o suspeito mora, a Polícia Militar encontrou uma escada, que teria sido usada para facilitar o acesso à casa da vizinha. Segundo o registro da corporação, o jovem negou ter cometido os crimes.
A dona dos animais acredita que o vizinho cometeu o crime e fez a ameaça como forma de vingança por ela ter reclamado, no dia anterior, de som alto na casa dele. Segundo a Polícia Civil, o caso deve ser investigado no 3º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.
Além da prisão do suspeito de matar cachorros de vizinha e escrever ameaça, outro é preso por matar cachorros de rua a tiros, em Jataí
No último dia 17 de agosto, um homem de 38 anos foi preso suspeito de matar dois cachorros de rua a tiros, em Jataí, na região sudoeste de Goiás.
De acordo coma Polícia Militar de Goiás (PMGO), o homem disse que atirou contra os cães porque eles haviam atacado os coelhos de estimação dele.
Conforme o relato dos policiais no, a equipe foi acionada por uma pessoa que informou que o suspeito havia atraído os animais para a casa dele e efetuado disparos contra os cães, que correram, mas acabaram caindo na calçada da residência, onde foram encontrados mortos.
Segundo a corporação, ao chegar no local informado, os policiais encontraram os cães caídos ao lado de um rastro de sangue que levava até a casa do suspeito. Ao entrarem na casa, os militares encontraram mais sangue e o autor, que confessou o crime.