Nesta segunda-feira (23/8), a vacinação contra Covid-19 em Aparecida de Goiânia segue somente por agendamento no aplicativo Saúde Aparecida. O motivo é o baixo estoque de doses para a primeira aplicação na cidade.
Desta forma, a aplicação da primeira dose ocorrerá exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e na Central Municipal de Imunização.
Entretanto, todas as vagas para a imunização nesta segunda-feira já foram preenchidas. Ao todo foram disponibilizadas 800 doses, conforme a capacidade de cada unidade.
A aplicação do imunizante ocorre mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. A cidade já contempla a faixa etária de 18 anos ou mais.
Vacinação em Aparecida segue sem drive-thru nesta segunda (23)
De acordo com a Prefeitura, por causa do baixo estoque também foram suspensas as atividades nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, que geralmente funcionam por livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio.
A Administração Municipal aguarda o envio de uma nova remessa de vacinas pelo Ministério da Saúde, distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde, para retomar as atividades nesses postos.
Segunda dose
A aplicação da segunda dose segue normalmente nos sete postos de Vacinação, sendo eles o drive-thru do Aparecida Shopping, que funciona das 8h às 18h nos dias de semana. No local, são aplicados o reforço de todas as vacinas (Pfizer, Astrazeneca e Coronavac). Há ainda as cinco UBS’s – Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Veiga Jardim, Andrade Reis e Jardim Florença, que funcionam das 8h às 16h e a Central de Imunização, das 8h às 18h, para aplicação da Dose 2. Não é necessário agendar para receber a segunda dose em nenhum dos postos.
“É importante que todos que tomaram a primeira dose e já estão com a data aprazada completa, retorne aos postos para tomar a segunda dose e completar o seu esquema vacinal. Somente com a Imunizacao completa as pessoas ficam protegidas das formas graves da Covid-19, evitando internações”, sublinhou a coordenadora de Imunização, Renata Cordeiro.