A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do 2° Distrito Policial de Trindade, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (23/8), uma operação que teve por finalidade o cumprimento de mandados contra membros de uma facção criminosa, suspeitos de tentativa de homicídio.
Batizada de Operação Êxodo, a ação cumpriu três mandados de prisões temporárias, oito de busca e apreensão em residência e ainda um mandado de busca e apreensão na Unidade Prisional de Trindade.
Participaram da operação 37 policiais civis das Delegacias da Regional de Trindade e de Aparecida de Goiânia, bem como três equipes do CORE/GT3. Os presos foram conduzidos a 2ª DP de Trindade e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional da cidade.
Investigação de membros de facção criminosa suspeitos de tentativa de homicídio, em Trindade
As investigações começaram o dia 1º de maio deste ano, após um jovem de 24 anos ter sofrido uma tentativa de homicídio de uma facção criminosa que atua na região de Trindade Leste. Após várias diligências, foi possível identificar os mandantes e os executores do crime. O motivo seria que a vítima também pertencia à facção criminosa e queria sair, mas como ela tinha muito conhecimento sobre a facção foi ordenado sua morte.
Durante as investigações também foi levantado e identificado que alguns membros da organização criminosa distribuía e comercializava drogas na região de Trindade Leste. Além disso, muitas ordens eram passadas por detentos que estavam no presídio de Trindade.
A operação deflagrada nesta segunda-feira (23) teve como resultado a lavratura de dois autos de crime em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e outro pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Ainda foi cumprido o mandado de prisão temporária contra dois homens, de 26 e 25 anos, mandante e executor do crime de homicídio qualificado na forma tentada, sendo que o outro mandante, de 21 anos, não foi encontrado e encontra-se foragido.
De acordo com a Polícia Civil, nas buscas e apreensões em residência foram apreendidas uma arma de fogo, drogas, a quantia de R$ 6.400,00 em espécie, um veículo utilizado para distribuição da droga, um notebook, cadernos de anotações e 4 aparelhos celulares.