fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Trânsito
      • Mundo
      • Educação
      • Dia Gourmet
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Eleições 2022
  • concurso público
  • Dia dos Pais
  • tempo em Goiás
  • varíola dos macacos
  • Pecuária de Goiânia
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Eleições 2022
  • concurso público
  • Dia dos Pais
  • tempo em Goiás
  • varíola dos macacos
  • Pecuária de Goiânia
Saúde

Goiânia segue com vacinação e realiza testagem contra Covid-19 nesta sexta (13)

A vacinação e testagem podem ser feitas mediante agendamento ou em drive-thru.
Dinake Nubia
13/08/2021, 08h04
imagem
Foto: Freepik

Nesta sexta-feira (13/8), Goiânia continua a vacinação da população com 28 anos ou mais e também realizada testagem ampliada contra a Covid-19. A segunda dose também segue sendo ministrada.

A vacinação é feita no drive-thru do Shopping Passeio das Águas, por demanda espontânea. No local, serão entregues 2 mil senhas a partir das 8 horas. A estratégia de vacinação também inclui a vacinação de pessoas com 28 anos ou mais e de grupos prioritários que realizaram agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas e pelo site.

Já em relação a segunda dose, poderão receber aqueles imunizados com vacinas Pfizer e AstraZeneca com data marcada até o dia 14 de agosto. São disponibilizados oito locais sem necessidade de agendamento. É preciso apresentar um documento oficial com foto e comprovante da primeira dose.

Grávidas e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e idosos que perderam a primeira ou a segunda dose estão recebendo a vacina no Ciams Dr. Domingos Viggiano, no Jardim América, das 8 às 17 horas.

Pessoas com atraso na segunda dose da vacina Coronavac podem se dirigir à Paróquia Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Santo Expedito, no Jardim América.

Locais de vacinação em Goiânia

1 ° dose – sem agendamento

  • Drive do shopping Passeio das Águas

1° dose – com agendamento – atendimento pedestres

  • CSF Residencial Itaipu
  • CSF Vila Mutirão
  • CSF Boa Vista
  • CSF Criméia Oeste
  • Sest/Senat
  • CSF Vera Cruz II
  • CS João Braz
  • CSF Jardins do Cerrado IV
  • CSF Recanto das Minas Gerais
  • CS Cidade Jardim
  • CS Parque Amazônia
  • Ciams Novo Horizonte
  • UPA Dr. Paulo de Siqueira Garcia
  • CSF Leste Universitário

2° dose AstraZeneca –sem agendamento – atendimento pedestres

  • CSF Parque Santa Rita
  • CSF São Francisco
  • UPA Jardim Novo Mundo
  • Igreja de Cristo em Células
  • Paróquia Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Santo Expedito
  • Salão Comunitário Jesus Bom Pastor

2° dose Pfizer –sem agendamento – atendimento pedestres

  • Área I da PUC
  • CSF Parque Santa Rita
  • Igreja de Cristo em Células
  • CSF São Francisco
  • UPA Jardim Novo Mundo
  • Ciams Urias Magalhães

2° dose Coronavac –sem agendamento – atendimento pedestres

  • Paróquia Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Santo Expedito

Testagem de antígeno na capital

A ação vai acontecer em três regiões na modalidade pedestre mediante agendamento. Já no drive-thru, o atendimento será por demanda espontânea na Associação de Moradores da Vila União, na região Sudoeste. Em todos os locais a testagem será das 8h às 16h.

Podem realizar o teste pessoas acima de 5 anos de idade que não apresentem sintomas. A orientação é para aqueles que estejam sintomáticos procurem uma unidade de saúde. O exame é realizado por meio da coleta do material do nariz com swab, uma espécie de cotonete flexível. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos. Veja os locais:

  • Centro de convenções e eventos da UFG
  • Cepal da Vila Abajá
  •  Praça da Juventude – Jardim das Aroeiras
  •  Associação de Moradores da Vila União (drive-thru)
Imagens: freepik 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Motociclista morre após bater contra poste de iluminação pública, em Goiânia

Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte da vítima no local.
Dinake Nubia
13/08/2021, 08h40
imagem
Foto: Dict

Um motociclista de 26 anos morreu, na madrugada desta sexta-feira (13/8),  por volta de 5h, após bater contra um poste de iluminação pública no Setor Coimbra, em Goiânia. A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) foi acionada para atender a ocorrência.

Segundo informações e vestígios encontrados no local, a vítima conduzia uma motocicleta Honda e trafegava pela Avenida T-2, sentido Setor Coimbra/ Setor Bueno. Em determinado momento, ele perdeu o controle da direção, subiu na calçada e colidiu contra o poste.

Com o impacto, a vítima caiu na calçada, ao lado do poste, e a motocicleta caiu um pouco a frente, na mesma calçada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte da vítima no local.

De acordo com a Dict, será instaurado um inquérito policial para apurar as causas do acidente.

Além do motociclista que morreu após bater contra poste de iluminação pública, em Goiânia, outro foi arrastado por caminhão

No último dia 3 deste mês, um motociclista de 40 anos morreu após ser atropelado e arrastado por um caminhão na BR-153, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos trafegavam pela faixa de aceleração para acessar a pista principal quando o caminhão colidiu na traseira da motocicleta, que foi arrastada por cerca de quatro metros.

O motociclista trabalhava como vigilante em uma empresa na região e estava saindo do serviço. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Após atropelar o motociclista, o motorista do caminhão abandonou o veículo e fugiu. A polícia fez buscas pela região, mas não encontrou o homem.

A polícia técnico-científica compareceu no local para realizar a perícia e o caminhão foi apreendido e levado para o 4º DP de Aparecida de Goiânia. O caso segue sendo investigado.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Bebê de nove meses morre afogado após cair dentro de balde, em Acreúna

A mãe do bebê estava arrumando a casa e se descuidou por alguns minutos, momento que a criança caiu no recipiente.
Dinake Nubia
13/08/2021, 09h47
imagem
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um bebê de nove meses morreu afogado após cair dentro de um balde, em Acreúna, no sudoeste de Goiás. O caso aconteceu nesta quinta-feira (12/8). A Polícia Militar foi acionada para ajudar a família.

Conforme informações, a mãe do bebê estava arrumando a casa e se descuidou por alguns minutos, momento que Henry Pietro Alves Santos, que estava caminhando pela casa, caiu no recipiente.

Bebê de nove meses morre afogado após cair dentro de balde, em Acreúna
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Segundo o delegado Adelson Candeo, responsável pelas investigações, a mãe não percebeu o incidente de imediato, mas quando viu que o filho havia se afogado, foi até uma vizinha para pedir ajuda. Ela tentou acionar o socorro, mas não conseguiu e chamou a Polícia Militar.

Quando os militares chegaram na residência, tentaram reanimar o bebê e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entretanto, a criança já estava morta quando os socorristas chegaram.

A mãe ficou em choque com a situação e deve ser ouvida pela polícia na próxima semana.

Além do bebê de nove meses que morreu afogado após cair dentro de balde, em Acreúna, outro caiu em fossa, em Valparaíso

No último dia 19 de julho, uma bebê de 1 ano morreu após cair em uma fossa da própria casa em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A criança chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Segundo a mãe da criança, ela brincava no quintal quando pisou na tampa da fossa e ela se rachou. A mulher começou a gritar por socorro e vizinhos ajudaram no resgate. Uma mangueira foi usada para puxar a menina.

A criança foi levada pelas pessoas que fizeram o resgate para o Centro de Atendimento Integrado à Saúde (Cais). De acordo com a unidade, foram prestados os devidos atendimentos, mas a menina já chegou sem vida no local. O caso foi registrado na Polícia Civil inicialmente como morte acidental.

Via: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

China pede que investigação sobre novo coronavírus se estenda a outros países

País reitera que a teoria de que o vírus vazou de um laboratório de Wuhan é "extremamente improvável".
Agência Brasil
13/08/2021, 10h25
imagem
© Reuters/Direitos Reservados

A China insistiu nesta sexta-feira (13/8) que a investigação sobre a origem do novo coronavírus seja ampliada a outros países. O país reitera que a teoria de que o vírus vazou de um laboratório de Wuhan é “extremamente improvável”.

“Nenhum país tem o direito de colocar os seus interesses políticos à frente da ciência”, disse o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Ma Zhaxou, em  entrevista coletiva. Ele reagiu assim à pressão dos Estados Unidos para que o Instituto de Virologia de Wuhan seja investigado.

O relatório da primeira missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) a Wuhan, publicado em abril, indicou quatro possíveis origens, ressalvando que a de um acidente de laboratório era a menos provável.

No entanto, a própria OMS passou nas últimas semanas a dar maior destaque àquela possibilidade. A organização pediu “espaço” para continuar a sua investigação, após a China ter recusado que a próxima fase da investigação se realize no seu território. “Todas as partes devem respeitar esse estudo, incluindo a própria OMS”, afirmou Ma.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também pediu à China “para que seja transparente e aberta” e forneça “dados brutos sobre os primeiros dias da pandemia”.

Pequim negou repetidamente que tenha retido informações ou limitado o trabalho dos cientistas da OMS que viajaram a Wuhan.

O chefe da equipe de especialistas chineses que investigaram a origem do novo coronavírus, Liang Wannian, afirmou que a “próxima fase das investigações deve ser realizada em outros países”.

Liang citou a teoria de que o vírus pode ter chegado ao mercado Huanan, em Wuhan, onde o primeiro surto de covid-19 foi detectado, “por meio de alimentos congelados importados”.

A imprensa oficial chinesa relacionou, nesta semana, outros países com a origem da covid-19, incluindo Espanha, Itália, França ou Estados Unidos.

“Se não quisermos abandonar essa teoria do laboratório, devemos também investigar outros centros, como [o laboratório do Exército norte-americano] Fort Detrick, mas acreditamos que o relatório da OMS, que considera uma fuga altamente improvável, deve ser respeitado”, disse Ma.

A imprensa chinesa chegou a citar um biólogo suíço chamado Wilson Edwards, que denunciou a politização da pandemia contra a China, mas que a embaixada Suíça na China disse não existir.

As notícias da imprensa estatal chinesa citaram a conta de Edwards na rede social Facebook, entretanto excluída, na qual o biólogo inexistente teria criticado os EUA e a OMS por pressionarem a China a permitir uma investigação mais aprofundada do laboratório em Wuhan.

As críticas de Ma e a ofensiva da imprensa estatal surgem quase três meses depois de o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ter determinado que os serviços de inteligência do país investiguem a origem da pandemia, depois de garantir que vários investigadores do Instituto de Virologia de Wuhan adoeceram em novembro de 2019.

Via: Agência Brasil 
Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é preso em Goiânia suspeito de aplicar golpes de falsa venda de Iphones

Nos últimos quatro meses, o jovem aplicou golpes contra vítimas de diversas cidades brasileiras, sobretudo em Manaus, no Amazonas.
Dinake Nubia
13/08/2021, 11h30
imagem
Foto: PCGO

Um homem de 18 anos foi preso em Goiânia, nesta quinta-feira (12/8), suspeito de aplicar golpes de falsa venda de Iphones em diversas cidades brasileiras, configurando o crime de estelionato mediante fraude eletrônica.

A Operação ‘Golpe da Maçã’ foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), em ação integrada com a Polícia Civil do Amazonas.

Investigação do suspeito de aplicar golpes de falsa venda de Iphones

De acordo com as investigações, nos últimos quatro meses o jovem aplicou golpes contra vítimas de diversas cidades brasileiras, sobretudo em Manaus, no Amazonas, causando-lhes um prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil.

Para aplicar os golpes, os criminosos criavam contas nas redes sociais, algumas com dezenas de milhares de seguidores, para anunciar aparelhos celulares da marca Iphone por preço com desconto, geralmente cerca de 30% a 40% abaixo do valor de mercado.

Induzidas pelo preço, as vítimas procuravam os criminosos para concretizar a compra, momento que eles indicavam uma conta para depósito. Em posse do dinheiro, os golpistas deixavam de ter qualquer contato com a vítima e não entregavam o produto.

Conforme apontam as apurações, os criminosos utilizavam o mesmo padrão para aplicar os golpes e ao menos sete pessoas foram vítimas no Estado do Amazonas, sendo que os beneficiários das quantias residem em Goiânia.

A Polícia Civil divulgou diversos prints de conversas do golpista com as vítimas, que eram enganadas para repassar valores para o suposto envio dos aparelhos.

Diante dos fatos, a prisão foi decretada pelo Poder Judiciário amazonense, após representação da autoridade policial. Posteriormente, os investigadores iniciaram as buscas pela identificação e localização do suspeito, que foi capturado no Jardim Curitiba, em Goiânia. O investigado responderá por estelionato, praticado por seis vezes, estando agora recolhido na unidade prisional.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Goiânia segue com vacinação e realiza testagem contra Covid-19 nesta sext...

2 Motociclista morre após bater contra poste de iluminação pública, em Goiâ...

3 Bebê de nove meses morre afogado após cair dentro de balde, em Acreúna

4 China pede que investigação sobre novo coronavírus se estenda a outros paí...

5 Homem é preso em Goiânia suspeito de aplicar golpes de falsa venda de Iph...

1 Criança de 3 anos fica em estado grave após ser baleada, em Goiânia

2 Morre suspeito incendiar casa, matar corretor e ferir três pessoas em Ipameri

3 Morre empresário atingido por veículo que invadiu restaurante em Goiânia

4 Dia dos Pais: lugares para comemorar a data com o paizão em Goiânia

5 Morre José Pereira Cardoso, fundador do Biscoitos Pereira em Goiânia

maislidas
1
Criança de 3 anos fica em estado grave após ser baleada, em Goiânia
2
Morre suspeito incendiar casa, matar corretor e ferir três pessoas em Ipameri
3
Dia dos Pais: lugares para comemorar a data com o paizão em Goiânia
4
Morre José Pereira Cardoso, fundador do Biscoitos Pereira em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG