Na terça-feira (10/8), um motorista de aplicativo foi preso suspeito de tentar furtar objetos da casa de uma passageira, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. Segundo a Polícia Militar, ele deixou a passageira na Rodoviária de Goiânia e voltou para cometer o crime.
Ao chegar no local, a Polícia Miliar de Goiás (PMGO) flagrou o motorista, de 26 anos, colocando uma impressora, notebook, bolsas, relógios, óculos e um botijão de gás no carro que ele usa para trabalhar. O homem chegou a arrebentar o portão da casa da passageira e arrombar a janela para conseguir entrar.
De acordo com a corporação, a moradora chamou um motorista por meio de aplicativo para levá-la à Rodoviária de Goiânia, de onde viajaria para visitar parentes no interior do estado. Algum tempo depois, um vizinho notou uma pessoa pulando o muro da casa dela e chamou a Polícia Militar.
A equipe foi ao endereço indicado pelo vizinho e conseguiu flagrar o homem tentando cometer o furto e prendeu ele em flagrante no local. No momento do ocorrido a moradora já havia embarcado no ônibus, ela foi informada sobre a tentativa de furto na casa dela, interrompeu a viagem e voltou para a residência.
Além da prisão do motorista por furtar casa de passageira, em outro caso, homem é preso suspeito de invadir e furtar casas, em Goiânia
No dia 27 de julho deste ano, um homem foi preso suspeito de invadir e furtar casas e empresas no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. O suspeito tem vários antecedentes criminais. Câmeras de segurança flagraram as ações.
O suspeito saiu da prisão há menos de uma semana e, desde então, já roubou ao menos dois locais. Os moradores e comerciantes da região estão assustados com a ação do suspeito.
Em um dos locais, uma a cooperativa de enfermagem, câmeras de segurança mostram que o homem ficou no local por 3h e o prejuízo foi mais de R$ 10 mil. Também há relatos de que uma pizzaria que fica na 5ª Avenida foi alvo do criminoso, que foi preso novamente por volta das 12h30 de terça (27).