O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, nesta terça-feira (10/8), para atender uma ocorrência inusitada. Um menino, de 2 anos, ficou com a cabeça presa em uma panela de pressão, em Carmo do Rio Verde, na região central de Goiás.
De acordo com a corporação, a criança brincava com a panela quando a colocou em sua cabeça e ela ficou presa. Quando os bombeiros chegaram ao local, utilizaram técnicas de busca e salvamento e, com o uso de um alicate e movimentos leves, o utensílio foi retirado.
Apesar do susto, o menino não se feriu e ficou calmo durante todo o trabalho de resgate dos bombeiros. A família, aliviada, agradeceu o trabalho da corporação.
Além do menino de 2 anos que ficou com cabeça presa na panela de pressão, em Carmo do Rio Verde, outro ficou com dedo preso em ralo
Os bombeiros atendem diversas ocorrências de incidentes envolvendo crianças. Em maio de 2020, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender uma ocorrência onde uma criança prendeu o dedo no ralo do banheiro durante o banho, em Luziânia, localizada na região do Entorno do Distrito Federal (DF).
Conforme informações, o caso aconteceu no bairro Engenheiro Jofre Parada, no momento que a mãe do bebê, de 1 ano, saiu do banheiro para pegar um toalha. Quando retornou, verificou que o menino já estava com o dedo indicador da mão direita preso no ralo de metal.
Diante disso, a guarnição dos bombeiros foi ao local, retirou o ralo e encaminhou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia para ser submetida a um procedimento anestésico local.
Depois disso, com o uso de uma mini retífica, os bombeiros conseguiram retirar o ralo do dedo da criança, que não teve ferimentos.