Uma mulher e o irmão foram presos nesta segunda-feira (9/8), após tentar matar o pai do filho da autora, em Itumbiara. Câmeras de monitoramento registraram toda a ação dos irmãos.
De acordo com a Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), a tentativa de homicídio aconteceu no último dia 11 de julho, em um bar localizado às margens da rodovia GO-309, em Itumbiara. A vítima levou dois tiros, mas sobreviveu.
Conforme apontaram as investigações, a autora do crime chegou ao local, que estava lotado com outros frequentadores, armada com um revólver e iniciou disparos contra a vítima, que é pai do filho dela.
As imagens de monitoramento mostram o momento que o irmão da autora empurra o homem ao chão para que a mulher pudesse atingi-lo. Já ferido, o homem corre em busca de abrigo, mas a mulher vai atrás e efetua diversos disparos em sua direção.
A vítima foi atingida por dois disparos, um no tórax, que causou danos em seu pulmão, e outro no couro cabeludo. No momento em que foi jogado ao chão, fraturou três costelas.
Assista:
Prisão da mulher e irmão que tentaram matar pai do filho da autora, em Itumbiara
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos irmãos, que poderiam dar continuidade no crime cometido. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.
A Polícia Civil ainda apurou que a mulher já possui antecedentes criminais por suposta prática do crime de roubo, enquanto seu irmão responde pela suposta prática de tráfico de drogas, fazendo uso de tornozeleira eletrônica. No momento da busca, foi localizada com o rapaz uma pequena quantidade de maconha, motivo pelo qual também responderá também por uso de droga para consumo pessoal.
A investigada foi encaminhada para o presídio feminino de Corumbaíba, enquanto seu irmão permanece à disposição da Justiça no presídio de Sarandi.