Na madrugada de domingo (8/8), um motorista de 23 anos morreu após o carro em que ele estava capotar e bater contra um poste, no Jardim Marconal, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. O veículo ficou destruído e ainda atingiu a fachada de uma loja e quebrou a vitrine.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado e atestou a morte de Victor Garcia Leão, que estava sozinho no veículo. Foi necessário isolar a área para retirar o corpo do jovem, por risco de o poste ainda estar energizado.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), as causas do acidente serão investigadas. A Enel foi acionada para realizar a troca do poste, que ficou danificado com a colisão.
Além da morte do motorista após carro capotar e bater contra poste, em outro caso, motorista bêbado causa acidente na BR-050, em Catalão
No último dia 27 de julho, um motorista bêbado, de 42 anos, causou um acidente após ser flagrado dirigindo na contramão na BR-050, em Catalão, no sudeste goiano. Ele ainda tentou fugir do local.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem dirigia um Fiat Uno na contramão quando bateu contra uma motocicleta. Ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e seguia na companhia do proprietário do carro.
Quando aconteceu o acidente, o homem tentou fugir do local, mas foi contido por populares, que retiraram a chave da ignição do veículo e acionaram a PRF.
Ao ser submetido ao teste de bafômetro o homem foi reprovado com o teor alcoólico de 1,2 mg/l. Em desfavor do proprietário do carro, de 53 anos, que viajava como passageiro, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por entregar a direção a pessoa inabilitada.
A dupla foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes local. Já o piloto da motocicleta sofreu ferimentos leves.