Os moradores de Goiânia continuam relatando problemas na vacinação contra a Covid-19. Alguns reclamam da dificuldade para realizar o agendamento e da demora para abaixar a faixa etária de vacinação na capital.
Goiânia ampliou a faixa etária de vacinação e começa a vacinar população com 31 anos ou mais, neste sábado (7/8), enquanto outras cidades estão com a vacinação mais avançada. A capital iniciou a vacinação de pessoas a partir de 33 anos na última quinta-feira (29/7) e seguiu com essa faixa etária até esta sexta-feira (6/8).
Um exemplo de cidade que está com a vacinação avançada é Aparecida de Goiânia, que está vacinando moradores acima de 28 anos. Outras cidades como Trindade e Anápolis, aplicam a primeira dose na população com 30 anos ou mais.
Moradores de Goiânia continuam com problemas na vacinação contra Covid-19 e relatam problemas com aplicativo de agendamento
De acordo com, Flávia Rodrigues, moradora de Goiânia, a capital está muito atrasada em relação à outras cidades. “Tem doses chegando e a fila travada nos 33 anos, eles ficam esperando as pessoas decidirem a hora e o dia que querem se vacinar é isso faz com que atrase”, afirma.
Ainda segundo a moradora, os pais dela tiveram dificuldades na hora de realizar o agendamento no aplicativo da prefeitura e um vizinho da família nem conseguiu agendar.
“Cadastramos no aplicativo da prefeitura é tentamos por dias agendar e sempre falava que não tinha doses e nem lugares disponíveis, conseguimos depois de duas semanas. E tirando um vizinho, que até hoje não conseguiu agendar é já passou da idade dele “, relata Flávia Rodrigues.
Outra moradora de Goiânia, Larissa Guimarães, afirma que está achando a demora um absurdo, segundo ela, “já tem várias cidades que estão vacinando pessoas com menos de 20 anos de idade. Os jovens estão sendo negligenciados, pois muitos ainda precisam sair pra trabalhar e pegar ônibus cheio. Sem contar com a volta às aulas”.
O Dia Online entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia e aguarda retorno.