O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), foi internado no Hospital Neurológico de Goiânia, após sentir fortes dores de cabeça, no final da manhã desta sexta-feira (6/8). Por meio das redes sociais, o Governador Ronaldo Caiado (DEM) informou que o ex-prefeito será submetido a uma cirurgia para drenar um sangramento na cabeça.
“Acabei de falar por telefone com o neurocirurgião Dr. Valter Costa, que me relatou que o prefeito Iris Rezende será submetido agora a uma cirurgia no Hospital Neurológico para drenar um sangramento na região temporal que ele teve em decorrência do uso de anticoagulantes”, escreveu o governador.
Ainda nas redes sociais, Ronaldo Caiado disse estar otimista com o resultado da cirurgia e demostrou apoio a família de Iris. “Estou extremamente otimista com o resultado, pois conheço a competência das equipes do Valter e do neurologista Sebastião Eurico. Peço a Deus que Iris se recupere logo, porque ele tem muito a construir em nosso Estado de Goiás. À família, meu carinho, ombro amigo e todo apoio”, finalizou Caiado.
Aos 87 anos, ex-prefeito Iris Rezende é vacinado contra a Covid-19 em Goiânia
O ex-prefeito Iris Rezende foi vacinado contra Covid-19 no mês de fevereiro deste ano, no primeiro dia de vacinação de idosos com mais de 85 anos. Logo após receber a dose, o político agradeceu os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia.
“Meu sentimento de gratidão aos profissionais da saúde, que trabalham dia e noite no enfrentamento desta pandemia de Covid-19. Minha gratidão aos cientistas, que têm garantido tantos avanços para nossa sociedade”, disse o ex-prefeito na época.
Iris recebeu a dose acompanhado do governador Ronaldo Caiado e do atual prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos). A vacinação ocorreu no posto montado na área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), em sistema drive-thru.