Na noite desta sexta-feira (6/8), o médico neurologista Valter Costa, responsável pelo procedimento cirúrgico no ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, informou que o político foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está sedado e entubado.
O procedimento feito em Iris consiste em uma abertura no crânio para drenar o sangue, além de verificar se há algum outro sangramento. Inicialmente, a informação era de que o ex-governador ficasse 48 horas em observação, mas o médico afirmou que ele ficará 72 horas em acompanhamento.
Os médicos acreditam que o sangramento teria começado há dois dias, quando surgiu a dor de cabeça. Hoje, quando a dor se intensificou, ele procurou atendimento médico.
Segundo o neurologista, o Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico atingiu a parte direita do cérebro e, provavelmente, não deve comprometer funções importantes do ex-prefeito. Ele ainda informou que o problema maior foi que Iris estava fazendo o uso de um anticoagulante.
Ex-prefeito Iris Rezende estava trabalhando quando pediu para ir ao hospital
O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), foi internado no Hospital Neurológico de Goiânia, após sentir fortes dores de cabeça, no final da manhã desta sexta-feira (6/8). Iris estava em seu escritório quando se sentiu mal e pediu para ser levado ao hospital. A equipe médica informou que a cirurgia foi bem-sucedida.
Nas redes sociais, autoridades municipais e estaduais comemoraram o sucesso da cirurgia de Iris Rezende. “Ao lado da Ana Paula, filha do Iris Rezende, comemorei a notícia de que a sua cirurgia foi um sucesso. Saí de uma agenda no município de Hidrolândia e fiz questão de vir ao Hospital Neurológico oferecer todo o meu apoio à família. Pude acompanhar a cirurgia e posso garantir que Iris foi atendido a tempo. Acredito que não terá sequelas. Logo logo ele estará trabalhando novamente, daquele jeito que ele sabe fazer, em defesa de nosso Estado.”, escreveu o governador nas redes sociais.