Nesta quinta-feira (5/8), Goiânia vacina contra a Covid-19, pessoas com 33 anos ou mais e grupos prioritários que já realizaram o agendamento para 14 postos disponíveis.
A segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer também continua sendo aplicada, em 12 locais, além do reforço da Coronavac para quem está em atraso, sem necessidade de agendamento.
O atendimento no Ciams Dr. Domingos Viggiano, no Jardim América, continua para as gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e primeira dose e reforço em atraso de idosos.
As pessoas que estiverem com atraso na segunda dose da vacina Coronavac podem ir até a Escola Municipal Rotary Goiânia Oeste. Esses dois postos de atendimento para pedestres não necessitam de agendamento e funcionam das 8h às 17h.
Drive-thru de vacinação contra Covid-19 continua suspenso em Goiânia
O drive-thru do Shopping Passeio das Águas segue suspenso para a vacinação contra Covid-19 em Goiânia, até o recebimento de novas doses de outros laboratórios, por causa do tipo de vacina disponível no estoque da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que necessita de refrigeração específica.
Nesta quinta (5), podem receber a segunda dose das vacinas aquelas pessoas com data marcada para os dias 6 e 7 de agosto e em atraso. O atendimento é organizado da seguinte forma: na parte da manhã são vacinadas as pessoas com nomes começados pelas letras de A a L e no período vespertino de M a Z.
De acordo com a SMS, até a manhã desta quarta-feira (4/8), Goiânia já havia aplicado 1,021 milhão de doses de vacinas contra Covid-19, sendo mais de 689 mil para a primeira dose e mais de 306 mil para a segunda aplicação. A capital já recebeu 1.152.880 doses de vacinas contra a Covid-19.
O total de vacinas aplicadas para a primeira dose representa 59,01% da população vacinável em Goiânia. Já as vacinas aplicadas para segunda dose e dose única, representam 28,35% da população vacinável do município.