Na segunda-feira (2/8), um homem de 41 anos foi preso suspeito de matar outro que vive em situação de rua, em Anápolis. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), testemunhas relataram que o crime foi motivado por uma briga envolvendo uma quantia de R$ 5,00.
De acordo com o delegado, Willisses Valentim, o suspeito confessou o crime. Segundo as investigações, no último dia 4 de junho, o suspeito e a vítima, identificada como Waliton Gomes Silva, de 24 anos, estavam andando pelas ruas do Setor Maracananzinho, bastante embriagados, quando começaram a discutir.
Depois de discutirem, o suspeito deixou o local e voltou minutos depois com uma faca, momento que golpeou Waliton várias vezes no abdômen. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O suspeito foi preso e encaminhado ao Presídio de Anápolis.
Conforme o delegado, o inquérito será concluído nos próximos dias representando pela conversão da prisão temporária em preventiva para que o suspeito permaneça preso enquanto responde ao processo. Ele também afirma que as investigações continuam para descobrir em qual contexto ocorreu a discussão por essa quantia de dinheiro.
Se comprovada a motivação, o suspeito pode responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e, em caso de condenação, poderá cumprir pena de até 30 anos de prisão.
Em outro caso, suspeito de matar homem em situação de rua em praça de Anápolis é preso
A PCGO por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, prendeu preventivamente, no dia 6 de abril deste ano, um homem de 43 anos, suspeito de matar outro em praça de Anápolis. Os dois se encontravam em situação de rua.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 28 de maio do ano passado, quando o homem teria perseguido e matado Márcio Belmiro da Silva, conhecido como “Simpson”, de 38 anos. Outros dois homens também estariam envolvidos no crime e já foram capturados.
As investigações apontam que Márcio se envolveu em uma confusão com um colega do suposto autor na praça Bom Jesus, local onde andarilhos e usuários de drogas passam a noite. Márcio teria quebrado uma garrafa de pinga na cabeça do suspeito.
Segundo a Polícia Civil, após o episódio, Márcio foi perseguido pelo suspeito e outros dois cúmplices. Em seguida, foi morto a facadas. Toda ação foi flagrada por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais nas proximidades.