Na manhã deste domingo (1/8), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foram acionados para atender uma ocorrência de afogamento no lago Corumbá IV, no município de Alexânia, a cerca de 118 quilômetros da capital.
Segundo os militares que atuaram na ocorrência, a vítima é um jovem de 21 anos desapareceu ao tentar fazer uma travessia no lago.
A guarnição de mergulhadores encontrou o corpo do jovem a cerca de seis metros de profundidade. Após retirada do lago, o corpo ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis para ser entregue à família.
Além do jovem que morreu afogado no lago Corumbá IV, em Alexânia, outro morreu no Rio dos Bois
Em abril deste ano, os bombeiros foram acionados para resgatar o corpo de um homem, de 44 anos, que se afogou depois de cair no Rio dos Bois, na zona rural de Gercinópolis.
Segundo testemunhas, o homem estava pescando e caiu no rio quando foi arremessar a linha de pesca. Ele estava em cima de uma pedra.
Os militares realizaram sete mergulhos chegando à profundidade máxima de 17 metros, mas não encontraram o corpo. No segundo dia de buscas, a equipe encontrou o corpo do homem, que estava preso em galhas a aproximadamente seis metros de profundidade. Após o resgate, o corpo ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
Afogamentos em Goiás
De acordo com a estatística de resgate de 2020 e 2021 dos bombeiros de Goiás, ano passado foram atendidas 51 ocorrências de iminência de afogamento. Este ano, até o momento, foram duas ocorrências.
Dados da estatística geral dos bombeiros apontam que em 2020 foram atendidas 18.309 ocorrências de busca e salvamento. Os meses com mais ocorrências foram outubro, novembro e dezembro. Neste ano de 2021, os número gerais já registram 10.620 ocorrências de busca e salvamento, sendo a maioria dos casos no mês de janeiro.