Segue em estado grave a bebê de 11 meses que teve uma parada cardíaca após falta de energia na casa onde mora, em Piranhas, na região oeste de Goiás. A menina respirava com a ajuda de aparelho, que ficou desligado por algumas horas.
Sibely Ribeiro nasceu com um problema no coração e, após a queda de energia, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
O aparelho que foi desligado durante a falta de energia era usado para desobstruir um tubo que auxilia na respiração. O caso aconteceu na última sexta-feira (30/7).
Nesta segunda (2/8), a menina deve fazer novos exames para saber se houve algum dano cerebral e se precisará de intervenção cirúrgica. Apesar do estado grave, o coração da criança bate normalmente.
Segundo a Enel, a falta de energia na região foi provocada por um problema no transformador e alegou que a casa da família não estava cadastrada como cliente sobrevida, quando à empresa é comunicada da existência de pessoas que dependem de aparelhos médicos em suas residências.
Bebê que teve parada cardíaca após falta de energia tinha recebido alta há cerca de um mês
Sibely Ribeiro, de 11 meses, nasceu com problema cardíaco e precisou ficar internada por cerca de 10 meses. Ela tinha voltado para casa há pouco mais de um mês, mas precisava do aparelho ligado à tomada para desobstruir o tubo que auxilia na respiração.
Entretanto, com a queda de energia, a mãe teve dificuldades para fazer o procedimento, já que a eletricidade só foi reestabelecida cerca de 15 horas depois. Segundo a mãe, a energia acabou durante a madrugada e voltou por algum tempo, quando ela conseguiu fazer a desobstrução do tubo. Contudo, pela manhã a energia acabou novamente e só voltou durante a tarde. Agora, a menina pode ficar com sequelas após ter sufocado.