O motorista que conduzia o carro durante o acidente que matou um morador e deixou sete pessoas feridas, na GO-070, entre Goiânia e Goianira, negou em depoimento, na quinta-feira (29/7), que havia ingerido bebida alcoólica no dia do acidente.
De acordo com a polícia, na ocasião, o motorista não realizou o teste do bafômetro porque também ficou ferido e precisou ser lavado ao hospital. Ele prestou depoimento na tarde de quinta (29).
À polícia, o investigado afirmou que o acidente foi causado por outro motorista, que jogou o carro para cima do veículo em que ele estava, fazendo com que ele perdesse o controle da direção e invadisse a casa.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o outro condutor, apontado pelo homem, deve ser ouvido na próxima semana, assim como outras testemunhas. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) também aguarda o resultado do laudo feito pela Polícia Técnico para dar andamento as investigações.
Relembre o acidente que matou morador e deixou sete feridos na GO-070, em Goiânia
O acidente aconteceu na noite de domingo (18/7), segundo informações e vestígios encontrados no local, um motorista, de 39 anos, conduzia um veículo Honda/Civic e levava dois passageiros. Ele trafegava pela rodovia GO-070, sentido Goiânia/Goianira, e reduziu a velocidade ao se aproximar de uma lombada eletrônica.
Neste momento, um outro veículo, GM/Monza, conduzido por um homem de 40 anos, que trafegava alguns metros atrás, colidiu com a parte traseira do Honda/Civic. Com o impacto o veículo Monza ficou descontrolado, saiu da pista e, em seguida, atingiu um placa de sinalização. Posteriormente, atropelou cinco pessoas que estavam na porta de casa, sendo 4 da mesma família e uma vizinha.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para socorrer as vítimas, mas constatou um óbito no local. As demais sofreram lesões corporais, foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).