Na tarde desta terça-feira (27/7), um motorista bêbado, de 42 anos, causou um acidente após ser flagrado dirigindo na contramão na BR-050, em Catalão, no sudeste goiano. Ele ainda tentou fugir do local.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem dirigia um Fiat Uno na contramão quando bateu contra uma motocicleta. Ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e seguia na companhia do proprietário do carro.
Quando aconteceu o acidente, o homem tentou fugir do local, mas foi contido por populares, que retiraram a chave da ignição do veículo e acionaram a PRF.
Ao ser submetido ao teste de bafômetro o homem foi reprovado com o teor alcoólico de 1,2 mg/l. Em desfavor do proprietário do carro, de 53 anos, que viajava como passageiro, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por entregar a direção a pessoa inabilitada.
A dupla foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes local. Já o piloto da motocicleta sofreu ferimentos leves.
Nas últimas 24 horas, a PRF atendeu sete acidentes que deixaram seis pessoas feridas e uma morta nas rodovias federais que cortam o estado de Goiás.
Além do motorista bêbado que causou acidente na BR-050, em Catalão, motociclista morre após ser atingido por carro, em Goiânia
Na manhã da última quinta-feira (22/7), um motociclista de 31 anos morreu após ser atingido por um carro que seguia na contramão na Avenida Senador Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Crimeia Leste, em Goiânia. Após o acidente o motorista deixou o veículo e fugiu do local.
De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o condutor do automóvel, após ficar estacionado na contramão na avenida, saiu com o veículo, também na contramão, e bateu de frente com a motocicleta.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), foi acionado e constatou o óbito do motociclista no local. O motorista do carro foi identificado posteriomente, através de denúncias.