O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado, na manhã de terça-feira (27/7), para resgatar um bebê de 1 ano que ficou preso dentro do banheiro da casa onde mora com os pais, no Jardim Atlântico, em Goiânia.
Segundo a família, ele entrou no cômodo e acabou travando a porta ao puxar uma gaveta do armário. Após a criança começar a chorar, os pais perceberam que o filho estava preso. Como não conseguiram abrir a porta, chamaram os bombeiros pelo telefone de emergência 193.
Como o apartamento fica localizado no 13º andar do prédio, os bombeiros decidiram usar o rapel e entrar pela janela, ao invés de arrombar a porta, para evitar que a criança se assustasse ainda mais ou acabasse se ferindo.
Após conseguir entrar no cômodo pela janela, o bombeiro militar abriu a porta do banheiro e entregou o bebe à mãe sem nenhum ferimento. A recomendação da corporação que é banheiro, área de serviço e cozinha permaneçam fechados, impedindo o acesso de crianças nesses locais.
Além do bebê de 1 ano preso em banheiro, outro morreu após cair em fossa, em Valparaíso de Goiás
No último dia 19 deste mês, uma bebê de 1 ano morreu após cair em uma fossa da própria casa em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A criança chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Segundo a mãe da criança, ela brincava no quintal quando pisou na tampa da fossa e ela se rachou. A mulher começou a gritar por socorro e vizinhos ajudaram no resgate. Uma mangueira foi usada para puxar a menina.
A criança foi levada pelas pessoas que fizeram o resgate para o Centro de Atendimento Integrado à Saúde (Cais). De acordo com a unidade, foram prestados os devidos atendimentos, mas a menina já chegou sem vida no local. O caso foi registrado na Polícia Civil inicialmente como morte acidental.