Um piloto de parapente caiu minutos depois de fazer a decolagem em Jaraguá, na região central de Goiás. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (20/7). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para socorrer a vítima.
Conforme informações de um amigo que estava com o piloto, um vento fez com que ele perdesse o controle e caísse. Além disso, o amigo ainda informou que o piloto é experiente e é um dos que contam com mais horas de voo no Brasil.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava consciente e teve um trauma lomba. Os militares utilizaram técnicas de rapel para socorrer a vítima, que foi encaminhada para o Hospital Estadual de Jaraguá.
Além do piloto de parapente que caiu em Jaraguá, piloto de aeronave de pequeno porte morreu em Rio Verde
No início do mês passado, um piloto morreu após a queda de uma aeronave de pequeno porte em frente ao Centro de Prisão Provisória de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Após o acidente, a vítima, identificada como Murilo César de Souza de 59 anos, foi levada para uma unidade de saúde, onde não resistiu aos ferimentos.
Um outro homem estava na aeronave na condição de passageiro. Ele foi identificado como Robson Martins Vencio, de 61 anos, e encaminhado para uma unidade de saúde, mas também não resistiu e morreu cerca de sete dias depois.
Relatos de testemunhas apontam que a aeronave sobrevoava baixo, chocou-se com um pé de manha, caiu em cima de uma caixa d’água e, depois, no chão.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar a causa do acidente e investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) estiveram no local.