Nesta terça-feira (20/7), uma bebê recém-nascida e com o cordão umbilical foi encontrada abandonada debaixo de uma árvore no bairro Jardins do Cerrado I, em Goiânia. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) vai investigar o caso.
De acordo com o tenente da Polícia Militar, Pablo Azedias, a menina estava sem roupas e havia placenta no local. Segundo ele, uma mulher, moradora do bairro, encontrou a criança por volta de 5h20 e ligou para a corporação. “A gente foi lá, o bebê estava bem gelado, colocamos na viatura e ligamos o aquecedor”, relata o oficial.
A criança segue internada recebendo os cuidados necessários e passa bem. Por meio de nota, o Hospital Estadual Materno-Infantil (HMI) informou que, “por volta das 6h10, deu entrada na unidade uma recém-nascida trazida pelos bombeiros. A recém-nascida passará por exames. Ainda não há previsão de alta. O Conselho Tutelar foi acionado para o acompanhamento do caso”.
O tenente suspeita que a bebê tinha nascido há pouco tempo. “Ela não aguentaria muitas horas com vida naquele frio. Estava com hipotermia já”, contou. De acordo com ele, foi solicitado imagens de câmeras de segurança para tentar identificar a pessoa que abandonou a bebê. Após passar por exames no Hospital Materno Infantil a criança será encaminhada ao Conselho Tutelar.
Além da bebê recém-nascida encontrada abandonada debaixo de árvore, em outro caso, recém-nascido é encontrado dentro de saco de lixo em lote baldio, em Nerópolis
A Polícia Militar de Goiás foi acionada no dia 23 de março deste ano, para apurar o caso de um recém-nascido encontrado dentro de saco de lixo, abandonado em um lote baldio, em Nerópolis.
Segundo informações, quando os militares chegaram no local encontraram o bebê ainda com o cordão umbilical e já com falta de ar. Diante da urgência, se deslocaram para a unidade de saúde da cidade. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foi acionado para transferir a criança para o Hospital Estadual Materno Infantil. Em seguida, ele foi encaminhado para a unidade São Judas Tadeu, em Goiânia, onde está em estado grave.
Conforme informações preliminares, o recém-nascido foi encontrado por uma mulher que mora ao lado do lote baldio. Ela teria ouvido barulhos durante o dia, quando foi verificar encontrou o bebê e acionou a Polícia Militar.
Até o momento não há informações sobre quem poderia ter deixado o recém-nascido no lote baldio. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e localizar os responsáveis pela criança. A Polícia Civil investiga o caso.