Na segunda-feira (19/7), uma bebê de 1 ano morreu após cair em uma fossa da própria casa em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A criança chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Segundo a mãe da criança, ela brincava no quintal quando pisou na tampa da fossa e ela se rachou. A mulher começou a gritar por socorro e vizinhos ajudaram no resgate. Uma mangueira foi usada para puxar a menina.
A criança foi levada pelas pessoas que fizeram o resgate para o Centro de Atendimento Integrado à Saúde (Cais). De acordo com a unidade, foram prestados os devidos atendimentos, mas a menina já chegou sem vida no local. O caso foi registrado na Polícia Civil inicialmente como morte acidental.
Além da morte da bebê de 1 ano após cair em fossa, uma menina de 4 anos também morreu após cair em fossa, em Doverlândia
Uma menina de 4 anos morreu após cair em uma fossa que fica no quintal da própria casa, em Doverlândia, na região sudoeste de Goiás. O acidente aconteceu na noite do dia 14 de maio deste ano.
Conforme informações, a mãe da criança teria saído para ir ao mercado e a deixou aos cuidados do pai. Ele então se distraiu e não percebeu que a filha havia caído no buraco.
Quando percebeu o sumiço da filha, o homem pediu a ajuda dos vizinhos para procurá-la, momento que um morador percebeu que as madeiras que cobriam a fossa estavam afastadas, com uma abertura. Ao olhar dentro do buraco, viu a criança no local.
As testemunhas então tiraram a menina de dentro da fossa e tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. Ela foi socorrida e encaminhada pra o hospital da cidade, mas já chegou na unidade sem vida, segundo a equipe médica. O caso foi registrado na Polícia Militar como morte acidental.