Aparecida de Goiânia ampliou a vacinação contra a Covid-19 e a partir desta quarta-feira (21/7), inicia a vacinação de pessoas a partir de 32 anos, independente de comorbidade. Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.
Os interessados podem procurar, sem necessidade de agendamento, os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, das 8h às 18h.
Os moradores que preferirem receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisam agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura.
“Sei da ansiedade dos mais jovens para a vacinação e quanto o avanço da Campanha poderá contribuir com a nossa cidade. Por isso, é sempre uma alegria enorme fazer esse anúncio. Nosso foco é ampliar a faixa etária sempre que possível, conforme disponibilidade de doses e demanda. Nesta terça, o movimento já estava mais tranquilo nos postos. Amanhã, quero ver em peso a galera com 32 anos ou mais sendo imunizada. Vamos lá, pessoal. Chegou a vez de vocês!”, convoca o prefeito Gustavo Mendanha (MDB).
Aplicação da segunda dose e balanço de vacinação em Aparecida
Nesta quarta (21), quem já estiver com o prazo adequado para receber a segunda dose, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8h às 18h, ou as UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8h às 17h.
Para receber o reforço não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a segunda dose for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.
Até esta terça-feira (20/7) o município já aplicou 283.796 doses de vacinas contra a Covid-19. Em Aparecida, 203.881 moradores já receberam a primeira dose. O número representa 48% da população adulta da cidade, estimada em 422.666 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Sobre os moradores que já receberam a segunda dose ou dose única, a cidade já totaliza 79.915. Sendo 18,9% da população adulta completamente imunizada. Ao todo, o município já recebeu 324.631 doses. O estoque disponível para esta quarta (21) é de 10.040 vacinas para a primeira dose e 16.715 para a segunda.