Sem doses em estoque, Goiânia suspende a vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (16/7). Desta forma, não serão haverá atendimento nos postos para aplicação da primeira dose, entre eles está o drive do Passeio das Águas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as poucas doses restantes serão disponibilizadas para gestantes, puérperas e idosos no Ciams Dr Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América). O município aguarda a chegada de mais imunizantes para seguir com o Plano Municipal de Vacinação.
A aplicação da segunda dose segue normalmente em sete locais da capital, sendo cinco escolas municipais, a Área-I da PUC e o Centro Comunitário do Jardim Guanabara, das 8h às 16h. O atendimento continua sendo sem agendamento e na modalidade pedestre. Pela manhã, serão vacinadas as pessoas com nomes com iniciais A a L e à tarde de M a Z. Somente pessoas com segunda dose de AstraZeneca estão com data marcada para essa sexta.
Para tomar a segunda dose, a pessoa precisa levar um documento pessoal com foto e o comprovante da primeira dose. Mais informações, assim como o calendário de vacinação da segunda dose, estão disponíveis no site da Prefeitura de Goiânia.
Segunda dose: locais para vacinação contra Covid-19 em Goiânia
- Escola Municipal Francisco Matias
- Escola Municipal Lions Clube Bandeirante
- Escola Municipal Coronel José Viana
- Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais
- Escola Rotary Goiânia Oeste- Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I)- Área I da PUC Goiás
Pfizer e Coronavac estão disponíveis para segunda dose em gestantes e puérperas
Após definição de nota informativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de número 13/2021 encaminhada aos municípios, a Prefeitura de Goiânia começa aplicar a segunda dose de vacinas contra a Covid-19 em gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tomaram primeira dose de AstraZeneca.
Conforme o documento, “as gestantes e puérperas podem optar por tomar a segunda dose, após o intervalo habitual preconizado (12 semanas), preferencialmente com a vacina da Pfizer e nos locais onde não estiver disponível com a Coronavac, mediante e obrigatoriamente apresentação de prescrição médica”.