Com a chegada de novas doses de vacina contra a covid-19, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia amplia o público-alvo e começa a vacinar moradores a partir de 35 anos sem comorbidades. O atendimento começa a partir das 13 horas.
Os interessados poderão ser imunizados em oito postos, mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. É preciso fazer o agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. As vagas serão liberadas ainda hoje (16).
Além disso, há a opção de agendar a vacinação ou ser imunizado sem precisar marcar dia e horário. O atendimento para este público é feito nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades. Hoje, eles começam a funcionar às 13 horas.
“Nós temos o compromisso de imunizar o maior número de pessoas o quanto antes, com planejamento e eficiência. Desde o começo da campanha priorizamos a ampliação máxima do público, de forma gradual, transparente e previsível, de acordo com o nosso estoque de imunizantes. Aqui em Aparecida, vacina recebida é vacina aplicada. Por isso, convido todos os moradores com mais de 35 a procurarem a imunização. Só com essa proteção poderemos superar a pandemia. Não esqueçam de usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento. Quem registrar esse momento nas redes sociais e quiser me marcar, vou adorar. É uma alegria ver a celebração da ciência e da vida”, afirma o prefeito Gustavo Mendanha.
Aparecida começa a vacinar moradores a partir de 35 anos e continua aplicação da segunda dose
Nesta sexta (16), quem estiver com o prazo adequado pode receber a segunda dose do imunizante no drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 18 horas, ou as UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.
Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.
Grupos atendidos
Atendendo uma Resolução da Comissão Intergestores Bipartide de Goiás (CIB), na última semana, Aparecida aprovou a destinação de 100% das doses para a vacinação da população geral, em ordem decrescente de idade. Assim, o critério utilizado para aplicação da primeira dose passou a ser exclusivamente o da faixa etária, com exceção das gestantes, puérperas, profissionais de saúde e da educação e pessoas com comorbidades ou deficiência que porventura ainda não foram imunizadas.