O diretor de um asilo em Jaraguá, na região central de Goiás, foi afastado temporariamente do cargo após suspeitas de apropriação indébita de aposentadoria de idosos que viviam no local.
A investigação teve início após a Delegacia de Polícia do município receber diversas denúncias de supostas irregularidades na administração do asilo. Na última sexta-feira (9/7), os policiais cumpriram mandados de busca e apreenderam diversos documentos, que serão analisados.
A ação no asilo contou com apoio de representantes do Conselho Metropolitano de Anápolis, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de outros órgãos da Saúde Municipal da cidade.
Durante as diligências, 25 internos foram examinados e não foi constatado nenhum indício de maus-tratos. A direção do asilo foi assumida, temporariamente, por membros indicados pelo Conselho Metropolitano de Anápolis. O caso segue sendo apurado.
Além do diretor de asilo afastado após suspeita de apropriação de aposentadoria, homem é preso por aplicar golpes em idosos
No último dia 25 de maio, quatro pessoas foram presas suspeitas de aplicar golpe de R$ 48 mil em um casal de idosos em Pirenópolis. Os suspeitos foram autuados por estelionato qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) foi procurada pelo filho de dois idosos, que narrou que os pais haviam caído em um golpe e transferido o valor para os suspeitos.
Um dos investigados teria se passado pelo filho do casal de idosos e pedido que eles realizassem uma transferência bancária. Os idosos acreditaram nas mensagens recebidas pelo WhatsApp e atenderam aos pedidos, por acreditarem que estavam ajudando o filho e realizaram duas transferências.
A Polícia Civil encontrou três pessoas que seriam responsáveis pelas contas bancárias, sendo um casal, um homem de 27 anos e uma mulher de 24, e outra mulher de 22 anos. Eles teriam alugado as contas para receber os valores.