Na noite de sexta-feira (9/7), uma jovem de 21 anos foi presa presa transportando seis quilos de pasta base de cocaína escondidos em uma caixa térmica, em um ônibus, na BR-060, em Goiânia. O ônibus seguia de Alto Floresta/MT com destino a Recife/PE.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais abordaram o ônibus e perceberam o nervosismo de uma passageira que, quando questionada, apresentou um relato confuso sobre sua viagem.
Ao checar as bagagens da jovem, a equipe encontrou uma caixa térmica com seis tabletes de pasta base de cocaína, escondidos nas partes internas do isopor. Ela disse que desconhecia o que continha dentro da caixa e que seria um presente de uma tia que mora em Cuiabá/MT para seu pai que é residente em Aracaju/SE. A jovem já tem passagem por tráfico foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes em Goiânia.
Além da prisão da jovem com seis quilos de pasta base de cocaína, motorista de ônibus é preso por transportar drogas na BR-153, em Jaraguá
Um motorista de ônibus que faz transporte interestadual de passageiros foi preso, na manhã do dia 21 de abril deste ano, por transportar drogas na BR-153, em Jaraguá, na região central de Goiás. O homem teria pegado a droga de um desconhecido.
A interceptação foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), através do Grupo de Operações com Cães, por volta da meia noite. O motorista teria sido contratado para levar uma mochila com maconha e cocaína de Goiânia para o Tocantins.
De acordo com a PRF, durante a vistoria nas bagagens que estavam no compartimento inferior do veículo, um dos cães sinalizou que poderia ter algo ilícito em uma das mochilas. Ao checar, os policiais localizaram 250 gramas de pasta base de cocaína e 3,2 quilos de maconha, além de uma balança de precisão. O motorista foi preso por suspeita de tráfico de drogas, podendo pegar de 5 a 15 anos de reclusão.