Durante uma entrevista coletiva na manhã deste sábado (10/7), no Paço Municipal, o governador Ronaldo Caiado (DEM), admitiu a possibilidade de antecipar a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz, em Goiás.
Ronaldo Caiado participou da abertura da maratona de vacinação 24 horas contra a Covid-19, em Goiânia, ao lado do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O governador acredita que neste mês de julho, Goiás terá doses da vacina AstraZeneca suficientes para ampliar a vacinação.
“Lógico que, quanto mais oferta tivermos, dentro desse quadro e dessa análise feita pelo comitê, nós vamos poder antecipar a aplicação da segunda dose e assim, dar uma cobertura maior e mais rápida, para que não tenha o comprometimento de nossa população”, destacou.
Além de admitir possibilidade de antecipar aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca em Goiás, governador também vacinou motorista em drive-thru 24h
A maratona de vacinação contra a Covid-19 acontece no Paço Municipal e atende a população de Goiânia exclusivamente por faixa etária. Inicialmente, a campanha era para moradores de 43 anos ou mais, mas no final da manhã deste sábado (10/7), a idade mínima para se vacinar no local passou para 42 anos completos.
A iniciativa, segundo Rogério Cruz, visa beneficiar moradores que não possuem condições de ir a um dos postos de vacinação durante o horário comercial. Não há necessidade de agendamento. No local, foram disponibilizados 10 pontos para o atendimento da população. “Estamos muito felizes hoje, porque Goiânia, com certeza, chegará num ritmo muito avançado”, celebrou o prefeito.
O drive-thru de vacinação 24 horas, no Paço Municipal, se estende até às 8h de domingo (11/7). Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de endereço de Goiânia.
Durante visita aos pontos de vacinação, o governador Ronaldo Caiado, que é médico, vacinou o motorista Marco Aurélio Lopes Machado, de 43 anos. “Graças a Deus chegou nossa hora. Pensei que fosse demorar mais. Fico muito mais tranquilo”, celebrou o motorista que trabalha por meio de aplicativo e foi um dos primeiros da fila na manhã de sábado.