Na noite desta quinta-feira (8/7), um incêndio destruiu mais de 10 veículos em uma oficina de Anápolis, nas proximidades da BR-153. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência.
De acordo com a corporação, quando chegaram o local já estava completamente tomado pelas chamas. Dentro do galpão estavam 12 veículos, entre eles caminhões, carretas e uma motocicleta, além de peças e ferramentas.
Segundo informações do bombeiros, no centro automotivo havia materiais potencializadores de incêndio, como engraxosos, compressores e até mesmo os veículos que estavam com combustíveis. Além disso, também houve curto circuito na fiação elétrica.
A ação dos bombeiros evitou que o fogo se espalhasse por locais ao redor. Foram utilizados, aproximadamente, 25 mil litros de água no combate. Posteriormente, a equipe realizou o rescaldo para eliminar qualquer possibilidade de reignição das chamas.
Agora, será instaurado uma perícia para apurar as causas do incêndio. Apesar dos estragos, não houve vítimas.
Além do incêndio que destruiu 10 veículos em oficina de Anápolis, outro foi registrado em Goiânia
Na madrugada desta sexta-feira (9/7), um posto de combustíveis no Setor Bueno, em Goiânia, pegou fogo depois que um carro atingiu uma bomba de abastecimento. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência.
Conforme informações, dois carros de passeio colidiram e um deles teria acertado uma bomba, que teria provocado as chamas. O posto de combustíveis fica localizado no cruzamento das Avenidas T-63 com a T-15.
Os bombeiros chegaram rapidamente e impediram que as chamas se espalhassem para outros estabelecimentos e prédios ao redor. O incêndio foi extinto com uso de 3.000 litros de água.
De acordo com a corporação, os condutores estavam nas proximidades e não solicitaram atendimento da unidade de resgate, ambos ficaram responsáveis por seus veículos. O posto de combustível ficou sob a responsabilidade de um funcionário. Apesar do estrago, ninguém se feriu.