Neste final de semana, Goiânia realiza a primeira Maratona da Vacinação contra a Covid-19 e abre um drive-thru de vacinação 24 horas neste sábado (10/7). O drive-thru irá funcionar das 8h de sábado (10/7) às 8h de domingo (11/7), no Paço Municipal, sem necessidade de agendamento.
A maratona é destinada à aplicação da primeira dose do imunizante na população a partir de 43 anos, sem comorbidades. Além de carros, a população poderá utilizar moto e bicicleta para participar da ação.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, a capital já aplicou mais de 800 mil doses de vacinas contra a Covid-19. “Há muito, vínhamos planejando essa maratona que se materializa em uma ação inédita, cujo objetivo é vacinar o maior número de pessoas da faixa etária contemplada de 43 e mais. A vacina é o meio mais eficaz de reduzir a propagação do vírus, proteger nossa população e, consequentemente, retomar, com segurança, nossas atividades”, afirma.
Segundo o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), a Maratona da Vacinação viabiliza o atendimento, sem agendamento, de quem não tem condições de ir a um posto de vacinação no horário comercial. O prefeito anunciou a intenção de implantar um drive-thru 24 horas durante uma live na página da prefeitura no Facebook, na terça-feira (6/7).
Confira como deve ser a ordem da formação da fila do drive-thru de vacinação 24 horas:
A entrada será pela Avenida PL1, na rotatória com a Avenida do Cerrado – sentido sul-norte. Os carros devem dar a volta no centro administrativo. No caminho, passarão por triagem e vacinação, seguindo para a saída de volta à rotatória.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), até a quinta-feira (8/7), 575.981 pessoas já haviam recebido a primeira dose de vacinas contra a Covid-19, e 219.097 a dose de reforço. Já a vacina da Janssen, que é de dose única, foi aplicada em 19.045 pessoas.