A Prefeitura de Aparecida de Goiânia inicia, neste sábado (10/7), a vacinação contra Covid-19 da população a partir de 37 anos. O anúncio da ampliação da faixa etária foi feito pelo prefeito Gustavo Mendanha, de 38 anos, que comemorou poder ser vacinado.
Nas redes sociais o prefeito escreveu: “Pessoal, chegou a sua vez de se imunizar contra a Covid em Aparecida? Vacine-se! Vacina boa, é vacina no braço! A partir deste sábado, a Secretaria de Saúde de Aparecida começa a imunização da população com 37 anos ou mais. Agora chegou minha vez!”.
Para se vacinar nas unidades de saúde da cidade é preciso agendar atendimento pelo aplicativo Saúde Aparecida. Já nos drives da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, o atendimento é por demanda espontânea, das 8h às 17h.
Até o momento, Aparecida já aplicou mais de 230 mil doses de vacinas contra Covid-19. A cidade imuniza todos os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).
Escalonamento regional de Aparecida é suspenso
O Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 de Aparecida de Goiânia decidiu nesta quinta-feira (8/7) suspender o Isolamento Social Intermitente por Escalonamento Regional a partir da próxima segunda-feira,12. A decisão foi baseada nos dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, que mostra desaceleração dos casos ativos de Covid-19 na cidade.
O isolamento foi adotado na cidade há 132 dias para frear a disseminação do coronavírus. Divido em fases, o modelo permitiu o funcionamento do comércio em macrozonas e dias alternados. Nova portaria deve ser publicada nos próximos dias suspendendo o escalonamento e ressaltando as regras que ainda precisam ser seguidas pelos moradores e comerciantes.
“Com a estabilidade de casos e com a lotação dos leitos de UTI em torno de 60%, estamos avançando mais um passo. Porém, todos devem continuar adotando medidas preventivas como uso da máscara, lavar as mãos com frequência e, sobretudo, não promover aglomerações”, aponta o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.