fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Trânsito
      • Mundo
      • Educação
      • Dia Gourmet
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Eleições 2022
  • concurso público
  • Dia dos Pais
  • tempo em Goiás
  • varíola dos macacos
  • Pecuária de Goiânia
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Eleições 2022
  • concurso público
  • Dia dos Pais
  • tempo em Goiás
  • varíola dos macacos
  • Pecuária de Goiânia
Saúde

Covid-19: 1,7 mil pessoas podem ter tomado três doses de vacinas, em Goiás

A SES-GO quer verificar se houve uma atitude errada por parte dessas pessoas ou se aconteceram falhas ao registrar os dados no sistema.
Keyle Santos
07/07/2021, 17h27
imagem
Foto: Miguel Noronha/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) está investigando se 1,7 mil pessoas tomaram três doses de vacinas contra a Covid-19, em Goiás. O estado pode estar entre os cinco que aplicaram a terceira dose de vacinas em algumas pessoas, quando o recomendado são apenas duas.

“Nós temos 1.772 pessoas que constam no sistema de registro de doses da base estadual que tomaram três doses, com laboratórios diferentes e em datas diferentes, por isso acende o alerta de uma possibilidade de uma terceira dose”, disse Flúvia Amorim, superintendente de Vigilância em Saúde.

A SES-GO quer verificar se houve uma atitude errada por parte dessas pessoas ou se aconteceram falhas ao registrar os dados no sistema. Os dados serão encaminhados para os municípios para que eles verifiquem a situação e determinem se houve uma falha no registro ou se algumas pessoas realmente tomaram três doses.

De acordo com Flúvia Amorim, caso seja comprovada a aplicação de uma terceira dose a pessoa que recebeu a vacina poderá ser punida por uma questão legal e moral. “Moral porque ela tirou a oportunidade de outra pessoa que ainda não tem proteção nenhuma. E uma questão legal, porque vamos encaminhar ao Ministério Público para que seja tomada as devidas providências, porque ele fez algo que não é recomendado”, disse a superintendente.

Goiás já recebeu mais de 4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

O Estado de Goiás já recebeu 4.301.100 doses de imunizantes, sendo 1.508.580 da CoronaVac, 2.280.220 da AstraZeneca, 462.150 da Pfizer e 148.900 da Janssen.

De acordo com um levantamento divulgado na tarde desta quarta-feira (7/7) pela SES-GO, referente à primeira dose, foram aplicadas 2.456.995 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Já em relação à segunda dose, 787.182 pessoas já foram vacinadas. Esses dados são preliminares e coletados no site Localiza SUS do Ministério da Saúde.

Via: G1 
Imagens: Viva Bem 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Médica nega venda de atestados de comorbidades, em Catalão

Agora, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga se ela teve a assinatura falsificada por outra pessoa.
Keyle Santos
07/07/2021, 18h23
imagem
Foto: Reprodução

A médica suspeita de vender atestados de comorbidades para pessoas conseguirem se vacinar contra a Covid-19 negou as irregularidades para a polícia, em Catalão, na região sudeste de Goiás. Agora, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga se ela teve a assinatura falsificada por outra pessoa.

Segundo a médica, os documentos foram entregues apenas para pessoas que ela realmente atendeu. De acordo com a Polícia Civil, dos 5,8 mil atestados de comorbidades apresentados na cidade, 1,1 mil têm a assinatura da médica.

Algumas pessoas foram ouvidas pela polícia e confirmaram a compra dos laudos por valores entre R$ 70 e R$ 250. Essas pessoas também afirmaram que sequer tiveram consulta com a médica.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fernando Maciel, a investigação começou a partir de uma desconfiança da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade. Divina Maria da Silva prestou depoimento na tarde desta terça-feira (7/7). Segundo a médica, ela trabalha há 38 anos em Catalão e tem muitos pacientes.

Assinaturas nos atestados de comorbidades serão analisadas

De acordo com o delegado, a médica disse que deu atestados apenas para pacientes que ela atendeu, que seria uma média de 15 a 20 por dia. E o período em que eles foram dados é de cerca de um mês, ou seja, tem mais atestados que atendimentos.

Será feito um pedido para que as assinaturas nos laudos sejam analisadas, com o objetivo de identificar se todos foram assinados pela médica ou se alguns são falsificados.

Se as investigações concluírem que a médica é responsável pela venda dos atestados, ela deve responder por falsidade ideológica e se for comprovado que outra pessoa estava se passando por ela, essa pessoa irá responder por falsificação de documentos.

Se condenados, os responsáveis podem ter pena decretada de até cinco anos de prisão. Já no caso das pessoas que compraram o documento, elas podem ser indiciadas por falsidade ideológica.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Aparecida supera 8 capitais brasileiras na geração de empregos em maio

Segundo dados do Caged, município criou 915 novas vagas e figura entre as maiores cidades em geração de emprego em Goiás
Dia Online
08/07/2021, 07h55
imagem
Foto: Claudivino Antunes

Com 915 novas vagas de trabalho abertas em maio, Aparecida de Goiânia criou mais empregos no mês de maio do que oito capitais brasileiras. É que indicam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

No acumulado do mês, Aparecida, que tem 590 mil habitantes, superou Palmas-TO (790 novas vagas), Porto Velho-RO (570), Macapá-AP (383) e Boa Vista-RR (233).

E também capitais mais populosas, como Belém-PA (376 novas vagas), que tem 1,4 milhão de moradores; João Pessoa-PB (775), com 817 mil habitantes; Natal-RN (400), com 890 mil moradores; e Aracaju-SE (162 vagas), onde moram 664 mil pessoas.

Somadas, as novas vagas criadas em Aparecida de janeiro a maio chegam a 4.823 postos de trabalho. É o resultado líquido da equação entre admissões e desligamentos.

Com exceção da capital de Goiás, Aparecida é o município goiano que mais gerou novos empregos em Goiás em maio. A cidade teve mais que o dobro dos novos postos abertos em Rio Verde (400 vagas) e quase duas vezes mais do que o saldo de Anápolis, de 555 empregos.

E Aparecida se destaca também no número absoluto de admissões. Depois da capital, a cidade foi a que mais gerou empregos em Goiás neste ano, com 25.151 admissões registradas no Caged entre janeiro e maio.

Com o destaque na geração de empregos em 2021, Aparecida confirma ainda a recuperação após as fases mais agudas da pandemia de covid-19. O número absoluto de admissões no município entre janeiro e maio, de 25.151 empregos, é 36% maior do que as 18.505 contratações relatadas para o Caged em igual período de 2020.

“Esse é um dos resultados práticos proporcionados pelo escalonamento regional das atividades econômicas. Foi um modelo que propomos, baseado no sucesso de Israel, para equilibrar o enfrentamento à covid à necessidade dos empresários de manter as empresas em funcionamento”, comenta o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.

Para o secretário municipal do Trabalho, Jeferson Ferreira, Aparecida tem um “bom ambiente de negócios” e segurança jurídica, o que resulta na geração de empregos.

“O bom diálogo da Prefeitura de Aparecida com o setor produtivo tem sido muito positivo, sobretudo para as decisões tomadas. O prefeito Gustavo Mendanha está tendo um cuidado extraordinário com a saúde do município, de modo que a economia não parou, e a geração de emprego e renda acompanhou o mesmo ritmo”, diz Jeferson.

Prefeitura cria Espaço do Trabalhador

Centenas de vagas de trabalho são ofertadas em Aparecida toda semana. A divulgação das vagas e o encaminhamento para entrevistas são feitas com ajuda da Prefeitura de Aparecida, que conecta candidato e empresa via Sistema Municipal de Empregos.

Além disso, para fomentar a geração de empregos, a Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria Municipal do Trabalho, disponibiliza à população a plataforma Espaço do Trabalho, por onde é possível fazer centenas de cursos online, todos eles gratuitos.

Via: Prefeitura de Aparecida de Goiânia 
Imagens: Prefeitura de Aparecida de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Veja como fica a vacinação contra Covid-19 nesta quinta (8), em Goiânia

Não haverá atendimento no drive-thru do Shopping Passeio das Águas.
Dinake Nubia
08/07/2021, 08h35
imagem
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Nesta quinta-feira (8), Goiânia continua a vacinação contra a Covid-19 de pessoas sem comorbidades a partir de 44 anos e grupos prioritários. No total, 16 unidades de saúde estão disponíveis para aplicação da primeira dose.

Do total de doses, 70% segue para população sem comorbidade a partir de 44 anos e 30% para os grupos prioritários. Não haverá atendimento no drive-thru do Shopping Passeio das Águas.

Além disso, também serão imunizados com a segunda dose da Astrazeneca pessoas a partir de 62 anos, cujo prazo marcado no cartão de vacinação está para 13/7. Pela manhã, são atendidas pessoas com iniciais de A a L e, à tarde, de M a Z. Para atender esse público foram disponibilizados sete locais, sendo cinco escolas, a Área I da PUC e um salão comunitário. Atendimento das 8h às 16h, sem agendamento.

Confira os postos de vacinação contra Covid-19 em Goiânia

Grupos prioritários e pessoas a partir de 44 anos, sem comorbidades

Distrito Sudoeste

  • CIAMS Novo Horizonte: Rua, Av. Eng. José Martins Filho, s/n – Vila Novo Horizonte
  • CSF Residencial Itaipu: R. RI 9, 08 – Qd 107 – Residencial Itaipú
  • CSF Parque Santa Rita: Rua SR 1, 290 – Parque Santa Rita

Distrito Noroeste

  • CSF Vila Mutirão: Avenida do Povo Qd. D – Vila Mutirão

Distrito Campinas-centro

  • C.S Cidade Jardim: Praça Abel Coimbra, 350 – Cidade Jardim
  • CSF Leste Universitário: R. 218 – Setor Leste Universitário
  • CSF Crimeia Oeste: Av. Domingos Lemes do Prado – Setor Crimeia Oeste

Distrito Norte

  • Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara Entre Ruas Caritos Madeiras E Paranaíba S/n, Setor Urias Magalhães

Distrito Oeste

  • CSF São Francisco: Av. das Palmeiras, Bairro – s/n – São Francisco
  • CSF Parque Industrial João Braz: R. Rodrigues Alves, s/n – Parque Industrial Joao Braz
  • CSF Vera Cruz II: Av. Leopoldo de Bulhões, s/n – Conj. Vera Cruz
  • CSF Jardim Cerrado IV: Rua Das Paineiras Apm 06 Qd 21 Lt 0 Residencial Jardim Do Cerrado IV

Distrito Leste

  • UPA Dr. Paulo Garcia (UPA Chácara do Governador): Rua Df-02 Lt. 14 Esq. Rua Df-18 Chácara Do Governador
  • UPA Jardim Novo Mundo: Av. New York, 667-569 – Jardim Novo Mundo
  • CSF Recanto das Minas Gerais: Rua Siena, s/n – St. Recanto das Minas Gerais

Distrito Sul

  • CS Pq Amazônia: Praça José Rodrigues De Morais Neto S/nº Parque Amazônia

Segunda dose da Astrazeneca em idosos com prazo marcado para 13/07

  • Escola Municipal Francisco Matias: Rua Carlos Gomes – Parque Anhanguera
  • Escola Municipal Coronel José Viana Alves: Rua CM7 – Setor Cândida de Morais
  • Escola Municipal Lions Clube Bandeirante: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30 – Bairro Goiá
  • Escola Municipal Bárbara de Souza Morais: Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo
  • Escola Municipal Rotary Goiânia Oeste: Rua C-118, n. 389, Qd. 238, Lt.19 – Jardim América
  • Área I da PUC: Rua 235, 722 – Setor Leste Universitário
  • Salão Comunitário Jesus Bom Pastor (ao lado do CSF Guanabara I)

Segunda dose de idosos em atraso, gestantes e puérperas sem comorbidades

  • UPA Dr. Domingos Viggiano (UPA Jardim América): Praça C-201, 2-82 – Jardim América
Via: Prefeitura de Goiânia 
Imagens: Agência Brasília 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Motociclista morre após bater em caminhão estacionado na BR-060, em Goiânia

O motorista do caminhão estava dormindo dentro do veículo e sentiu o impacto da batida.
Dinake Nubia
08/07/2021, 09h37
imagem
Foto: Dict

Na madrugada desta quinta-feira (8/7), um motociclista de 28 anos morreu após bater contra um caminhão que estava estacionado na BR-060, em Goiânia.

De acordo com a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a vítima trafegava pela rodovia sentido Guapó/ Goiânia e,  na altura do km 204, colidiu contra a parte traseira do caminhão, estacionado do lado direito da via.

O condutor do caminhão, de 43 anos, estava dormindo dentro da cabine do veículo e informou que apenas sentiu o impacto. Ele permaneceu no local e fez o teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado e constatou a morte da vítima no local. A PRF e Polícia-Técnico Científica também compareceram.

Segundo a Dict, a iluminação pública no local é precária.

Além do motociclista que morreu após bater em caminhão estacionado na BR-060, outro bateu contra carro, em Goiânia

No último dia 13 de junho, um motociclista de 34 anos morreu após bater na traseira de um carro, na Avenida Perimetral Norte, no Setor Goiânia 2, na capital. A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) foi acionada para apurar as circunstâncias do acidente.

Segundo informações e vestígios obtidos no local, um veículo de passeio seguia no sentido Goiânia 2/Setor Urias Magalhães e parou no semáforo existente no cruzamento entre a Avenida Perimetral e Avenida Pedro Paulo de Souza.

Enquanto estava parado, o motorista, de 20 anos, sentiu o impacto na traseira do veículo, que foi causado pela motocicleta. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para socorrer a vítima, mas ela não resistiu e morreu ainda no local do acidente. O óbito foi constatado pela corporação.

Uma outra pessoa estava como passageiro da motocicleta e sofreu apenas ferimentos leves. O condutor do carro foi submetido ao teste do bafômetro, com resultado de 0.00 mg/l.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Covid-19: 1,7 mil pessoas podem ter tomado três doses de vacinas, em Goiás

2 Médica nega venda de atestados de comorbidades, em Catalão

3 Aparecida supera 8 capitais brasileiras na geração de empregos em maio

4 Veja como fica a vacinação contra Covid-19 nesta quinta (8), em Goiânia

5 Motociclista morre após bater em caminhão estacionado na BR-060, em Goiân...

1 Criança de 3 anos fica em estado grave após ser baleada, em Goiânia

2 Morre suspeito incendiar casa, matar corretor e ferir três pessoas em Ipameri

3 Morre empresário atingido por veículo que invadiu restaurante em Goiânia

4 Dia dos Pais: lugares para comemorar a data com o paizão em Goiânia

5 Morre José Pereira Cardoso, fundador do Biscoitos Pereira em Goiânia

maislidas
1
Criança de 3 anos fica em estado grave após ser baleada, em Goiânia
2
Morre suspeito incendiar casa, matar corretor e ferir três pessoas em Ipameri
3
Dia dos Pais: lugares para comemorar a data com o paizão em Goiânia
4
Morre José Pereira Cardoso, fundador do Biscoitos Pereira em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG