A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu, na última sexta-feira (2/7), um grupo especializado em roubo e desmanche de caminhões, em Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil, no último dia 28 de junho, o grupo teria furtado um caminhão e a carga do pátio de uma empresa de transporte na capital. Além disso, os criminosos também teriam levado quatro módulos de ônibus.
As investigações apontaram que o autor do furto havia vendido o caminhão juntamente com a carga para uma oficina mecânica especializada em adulteração de veículo automotor e receptação qualificada.
Diante disso, os policiais civis se dirigiram até a oficina, onde encontraram o caminhão sendo desmanchado e já com seus sinais de identificação adulterados.
Seis são presos por roubo e desmanche de caminhões, em Goiânia
No total, seis pessoas foram presas em flagrante suspeitas de integrar o grupo criminoso. Alguns deles já possuem extensa ficha criminal por crimes semelhantes. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, furto qualificado, associação criminosa e adulteração veicular e encaminhados ao complexo prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil esclarece que “a imagem dos suspeitos foi divulgada seguindo despacho do delegado responsável pela investigação, a fim de que se identifique outras possíveis vítimas, seguindo os ditames da Lei n. 13.869/2019 e da Portaria n. 02/2020”, informou.
Presa quadrilha especializada em clonar carros de luxo, em Goiás e no DF
Em março deste ano, uma quadrilha foi presa suspeita de clonar carros de luxo em vários municípios de Goiás e no Distrito Federal (DF).
Conforme apontado nas investigações, a organização criminosa recebia veículos roubados e furtados e fazia uma séria de mudanças para clonar os carros. Eles ainda emitiam documentação falsa (CRLV).
Durante as buscas, os policiais localizaram R$5,5 mil reais, $ 16,4 mil (pesos argentinos), US$ 34 e uma arma. Também apreenderam caminhonetes, como S 10, Hilux e Honda HR-V. Os presos devem responder pela prática de ao menos sete crimes.