A Polícia Civil de Goiás (PCGO) efetuou, nesta quinta-feira (1/7), a prisão preventiva de um idoso, de 68 anos, suspeito de estuprar uma menina portadora de deficiência mental, em Morrinhos, no sul de Goiás.
De acordo com a PCGO, as equipes receberam uma denúncia relatando que o investigado “praticou abuso sexual em desfavor de uma vítima que possui estado permanente de vulnerabilidade por deficiência mental, razão pela qual foi instaurado inquérito policial e iniciada a investigação.”.
O idoso foi recolhido na unidade prisional de Morrinhos e deve responder pela prática de estupro de vulnerável, cuja pena chega a 15 anos de reclusão. Segundo o Delegado Fabiano Jacomelis, o inquérito policiais deve ser concluído nos próximos 10 dias e remetido a Justiça.
O Dia Online tenta contato com o delegado responsável pelo caso para obter mais detalhes.
Além do idoso suspeito de estuprar menina com deficiência mental, outro abusou de criança de 10 anos, em Corumbá
Na última quarta-feira (30/6), um homem foi preso suspeito de tentar estuprar uma criança de 10 anos, em Corumbá IV. O homem era amigo da família da vítima e aproveitou que ficou sozinho com a menina para cometer o crime.
A tentativa de estupro aconteceu quando o padrasto e irmão da vítima saíram para trabalhar e a menina ficou sozinha na residência com o investigado. O irmão então precisou voltar na casa, momento que ouviu os gritos da criança. Ele teria encontrado o autor e a menina nus no quarto.
Ao ser flagrado, o homem então fugiu em uma motocicleta para evitar a prisão. O padrasto da menina pediu a ajuda de um amigo, que é policial militar e estava de folga. Ele então acionou a corporação, que montou um cerco na rodovia e capturou o acusado.
Em depoimento, o padrasto afirmou que, por ser uma pessoa conhecida e de confiança da família, não viu problema em deixar a criança com ele.